No passado fim de semana, os Bon Iver deram um concerto para comemorar o décimo aniversário do seu álbum de estreia, For Emma, Forever Ago. O concerto tomou lugar no BMO Harris Bradley Center, em Milwaukee, Wisconsin.

A banda de Wisconsin apresentou Hayward, WI ao vivo. Esta é uma música inédita que Justin Vernon, líder do grupo, escreveu enquanto trabalhava no álbum entre 2006 e 2007. Vernon dedicou a canção a Kyle Frenette, manager da banda e seu “amigo de longa data”.

Durante a atuação, o grupo tocou um set recheado não só com todas as faixas de For Emma, Forever Ago como também de medleys de canções do seu último trabalho, 22, A Million. Para além dos clássicos Skinny Love, Blindsided e Flume, a banda mostrou ainda o seu cover da música Lovin’s For Fools, de Sarah Siskind.

Hayward, WI não foi, no entanto, a única música inédita que a banda de Justin Vernon apresentou na sua atual tour. No mês de dezembro do ano passado, em Richmond, Virgínia, o grupo deu a conhecer uma música nova ao público que, como Vernon a introduziu, “ainda nem estava completamente pronta”.

Para além do concerto, o grupo comemorou o décimo aniversário de For Emma, Forever Ago com o lançamento de uma edição especial do álbum, publicada pela Jagjaguwar.