Com o fim de Juntos à Tarde, que se despede dos espectadores na próxima sexta-feira (23), as novelas portuguesas vão ganhar espaço nas tardes da SIC. Mar Salgado será reexibida a partir da próxima segunda-feira (dia 26) após o Primeiro Jornal, às 14h30, e empurrará Sol de Inverno para o meio da tarde.

A novela protagonizada por Rita Blanco e Maria João Luís, que está a ser repetida desde setembro de 2017, passará a ir para o ar às 16h15 e a concorrer com A Tarde é Sua. Embora com lideranças ocasionais, Sol de Inverno tem perdido na maioria dos dias contra as reposições de Sedução e Espírito Indomável na TVI.

Recorde-se que Mar Salgado foi exibida originalmente entre setembro de 2014 e setembro de 2015, sendo um dos maiores sucessos da ficção da SIC. Registou, nos seus 316 capítulos originais, uma média de 15,2% de audiência e 31,5% de share. É a segunda novela portuguesa mais vista da história da SIC, superada apenas por Dancin’ Days.

Fora dos planos da estação de Carnaxide para as tardes está a ficção brasileira, que era a tradicional aposta do canal para o horário vespertino. Desde a mudança de horário de Novo Mundo, em junho do ano passado, na sequência de maus resultados, que a SIC não tem uma novela da Globo durante a tarde, algo inédito na sua história.

Pedro Lopes será o ‘Dr. Saúde’ das tardes da SIC.

Aposta no direto para o final da tarde

Tal como anunciado pela estação de Carnaxide no mês passado, Dr. Saúde é a escolha para a faixa das 18 horas. O programa sobre saúde, apresentado pelo médico Pedro Lopes, será conduzido em directo e apostará na interatividade, à semelhança de Linha Aberta.

Lê também: ‘Dr. Saúde’ é o novo programa do fim de tarde da SIC

Dr. Saúdeirá partir de situações quotidianas que interessam a pais, filhos e avós, para abordar temáticas diversas ligadas à saúde e bem-estar, sempre numa ótica otimista, positiva e pedagógica”, segundo um comunicado do canal da Impresa. A interatividade será uma das componentes do formato, com a participação do público em estúdio e dos espectadores em casa.

Linha Aberta continuará a concorrer com os “pesos pesados” Apanha se Puderes e O Preço Certo no horário das 19 horas. O programa de Hernâni Carvalho tem mantido o terceiro lugar da SIC no horário, com uma média de 5,3% de audiência (517 mil espectadores) e 13,0% de share no decorrer deste ano.