Dia 24 de fevereiro, o ciclo de conversas com escritores Porto de Encontro recebe a editora e escritora Maria do Rosário Pedreira. Como convidado especial, estará presente o escritor Nuno Camarneiro.

A decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, Maria do Rosário Pedreira protagonizará a segunda sessão de 2018 deste ciclo de conversas.

O encontro será pelas 17h00 e a entrega é gratuita.

Maria do Rosário Pedreira

Foto: divulgação

Porto de Encontro

Numa entrevista conduzida, proporcionando um espaço de diálogo e partilha, o Porto de Encontro é um ciclo de conversas com escritores promovido e oferecido à cidade do Porto pela Porto Editora.

Todos os meses, um autor fala sobre os seus livros e sobre o seu percurso, em conversa com o jornalista Sérgio Almeida.

Maria do Rosário Pedreira

Foto: página oficial Porto de Encontro no Facebook

Em sessões anteriores deste ciclo de conversas já participaram os autores José Tolentino de Mendonça, José Eduardo Agualusa, Frederico Lourenço, Diogo Freitas do Amaral, entre outros.

Sobre Maria do Rosário Pedreira

Escritora, poetisa e letrista, Maria do Rosário Pedreira é uma editora portuguesa, neste momento responsável editorial no grupo Leya.

É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses e Ingleses, e foi professora durante cinco anos.

Como escritora, publicou já várias obras de ficção, de poesia, crónicas e literatura juvenil.
Em conjunto com Maria Teresa Maia Gonzalez, foi autora da coleção O Clube das Chaves.

Parte significativa da sua escrita passa pela poesia, sendo que em 1996 edita A Casa e o Cheiro dos Livros, que lhe valeu no mesmo ano, o Prémio Mária Amália Vaz de Carvalho.

Maria do Rosário Pedreira destaca-se também como letrista, tendo compondo para cantores como Miguel Zambujo ou Ana Moura.

Atualmente, na Leya, edita autores como Nuno Camarneiro, Nuno Amado, Cristina Drios, Carlos Campaniço, João Rebocho Pais e Paulo Moreiras, entre outros.

LÊ TAMBÉM: SETE PERSONAGENS DE HARRY POTTER QUE PRECISAM DE UMA SEGUNDA ANÁLISE