Jeanine Mason, que interpreta o papel de Sam Bello na série Anatomia de Grey, é a atriz escolhida para protagonizar a nova e renovada versão de Roswell, uma série de ficção científica baseada nos livros com o mesmo nome, da autora Melinda Metz.

Roswell é o nome do projeto piloto que vai acompanhar a jovem Liz Ortecho (desempenhada por Jeanine Mason), filha de pais imigrantes ilegais e sem documentos. Liz, engenheira biomédica, regressa à sua terra natal, Roswell, no Novo México, onde descobre um segredo chocante sobre a sua paixão de adolescência. Esse jovem, agora tornado polícia, é na realidade um alien que escondeu os seus poderes durante toda a sua vida.

Este é o mote para a nova versão de Roswell, que vai servir de ponto de partida para uma série de aventuras e mistérios. As duas personagens reaproximam-se e juntos protegem o segredo deste rapaz, ao mesmo tempo que procuram saber mais sobre a origem destes poderes sobrenaturais.

No entanto, esta aventura é dificultada por um violento ataque de outra e mais poderosa presença alienígena no planeta Terra. O medo e desconfiança que surgem depois deste ataque vão ameaçar a segurança do segredo do protagonista e do amor que une os dois heróis da história. Este será o ponto da trama deste reboot da série que mais se aproxima da versão original da série, Roswell High, exibida entre 1999 e 2002 no canal.

No lugar de argumentista e produtora vai estar Carina Adly MacKenzie (que também escreveu o argumento da série The Originals). A realização deste reboot da CW terá a assinatura de Julie Plec, criadora de The Vampire Diaries. 

O resto do elenco que irá acompanhar Jeanine Mason no pequeno ecrã ainda não foi formalmente anunciado.

Onde já vimos Jeanine Mason?

Para além de podermos ver Jeanine Mason semanalmente em Anatomia de Grey enquanto Drª Sam Bello, a atriz é também globalmente conhecida por ter vencido a temporada 5 de So You Think You Can Dance. Antes do seu papel na série de culto da FOX, Mason participou também em séries como Of Kings and Prophets, Mentes Criminosas, Major Crimes You’re The Worst.