A banda-sonora do filme Pantera Negra, produzida pelo rapper norte-americano Kendrick Lamar, em conjunto com o CEO da Top Dawg Entertainment, atingiu o topo da Billboard 200 na semana passada com a venda de um total equivalente a 154 mil unidades, sendo que 52 mil foram vendas físicas.

Os números analisados pertencem à semana de 9, data de estreia do álbum, a 15 de fevereiro.

Estes resultados indicam que Black Panther: The Album é a banda-sonora que obteve o maior número de vendas na sua primeira semana em mais de um ano e meio, ficando atrás do álbum do filme Suicide Squad, cujas vendas foram de 182 mil unidades nos primeiros sete dias.

A lista completa da Billboard irá ser publicada nesta quarta-feira, dia 21.

Kendrick x4

Conta com várias contribuições de grandes artistas do panorama da música atual, dando-se o exemplo de The Weeknd, Travis Scott ou Khalid, e é já o quarto álbum seguido de Kendrick Lamar a estrear-se em número 1 no top de vendas dos Estados Unidos.

A escolha de ser o rapper de Humble a produzir a música que viria a fazer parte da banda-sonora filme veio do próprio realizador, Ryan Coogler, que afirmava que os temas artísticos de Kendrick se alinhavam com os explorados no filme.

O videoclip do segundo single lançado, King’s Dead, em que Lamar tenta perspetivar-se na mente do antagonista da obra, que conta com a colaboração de Future, Jay Rock e James Blake, encontra-se, atualmente, no top 20 de vídeos mais populares do youtube. Vê aqui:

Já no cartaz dos cinemas, a longa-metragem conta com Chadwick Boseman no papel principal, bem como Michael B. Jordan Forest Whitaker em papéis secundários. Em Portugal, estreou a semana passada.