1986 está a chegar e Ana Bacalhau foi responsável por dar voz ao primeiro tema original da banda sonora da próxima série da RTP, da autoria Nuno Markl. A música é intitulada Pensamos no futuro amanhã.

A série, cuja estreia está marcada para 13 de março, terá uma banda sonora de músicas originais escritas, na sua maioria, por João Só e será editada a 16 de março, após a estreia. Hélder Godinho e Nuno Rafael também fazem parte da produção musical.

Sobre o tema, Nuno Markl explica que se refere à personagem Marta, “uma miúda que sonha ser astronauta (embora o pai tenha outros planos para ela – ser a herdeira do espetacular videoclube Video Magic)”. Defende que, aquando da criação da série, lhe pareceu “interessante e divertido que fossem também criadas canções novas… mas que soassem a clássicos da época”.

Na sua página no Facebook,  Ana Bacalhau admite que se considera honrada por poder fazer parte da banda sonora de 1986 com uma canção “linda”. Acrescenta ainda que a capa do single é da autoria de João Pombeiro.

Para além de Ana Bacalhau, a produção da estação pública contará com a voz de Lena D’Água, Miguel Araújo, Rita Redshoes e Samuel Úria, entre outros. Vê aqui o alinhamento do disco:

  1. ‘Electrificados’ (João Só/Henrique Oliveira, João Só) – Catarina Salinas, João Só e Lena D’Água
  2. Pensamos No Futuro Amanhã‘ (João Só) – Ana Bacalhau
  3. Hoje Eu Vi O Mundo‘ (Miguel Araújo) – Miguel Araújo e João Só
  4. A América Ao Pequeno-Almoço‘ (João Só) – Samuel Úria
  5. O Que É Que Vês‘ (João Só) – Márcia e Tatanka
  6. ‘Ninguém’ (David Fonseca) – David Fonseca
  7. Quanto É Que Falta‘ (João Só) – João Só
  8. A Verdade Nunca Sai À Rua‘ (João Só/Nuno Rafael, João Só) – Rita Redshoes