Para qualquer fã de As Crónicas de Gelo e Fogo, o desespero por um novo livro é já muito grande. Mas pelos vistos este só se vai manter ou aumentar em 2018.

Todos os fãs da saga literária As Crónicas de Gelo e Fogo já se habituaram a sofrer pela espera e ansiedade de novos livros que George R.R. Martin se recusa peremptoriamente em escrever. Esta espera, contudo, tudo indica que seja para durar.

A já longa, e cada vez maior, espera pelo The Winds of Winter, que já vai para sete anos, não parece ter fim, pelas palavras do próprio autor.

livro

Fonte: Giphy

Este está atualmente a escrever outro livro que não o The Winds of Winter, mas também ele pertencente ao universo das Crónicas de Gelo e Fogo. Esta semana, Martin, quando questionado por um fã sobre os seus planos de escrita para este ano, respondeu que se encontra a terminar o primeiro volume (de dois) de Fire and Blood. Estes livros consistem num spin-off sobre a família Targaryen.

LÊ TAMBÉM: GAME OF THRONES: HÁ MAIS UM TARGARYEN NOS LIVROS DE GEORGE R. R. MARTIN

O autor explicou no seu blogue: “F&B will be in two volumes. Vol 1 before, vol 2 after“. Ou seja, primeiro o autor vai lançar o primeiro volume de Fire and Blood, seguido do Winds of Winter e posteriormente, vai lançar o segundo volume de Fire and Blood.

Como é óbvio, esta prioridade vai afetar a data de lançamento de Winds of Winter e, é por isso, que afinal vais ter de continuar (desesperadamente) a aguardar.

livro

Fonte: Giphy

Entretanto…

No meio desta demora e “confusão”, a série vai avançando, não sendo por acaso que já ultrapassou (e muito) os livros.

A última temporada de Game of Thrones tem uma data de lançamento, mais confiável que a de Winds of Winter, prevista para 2019. Portanto, em relação à série os fãs podem estar descansados.

Os apaixonados pela série da HBO só precisam de aguardar cerca de um ano para descobrirem o que vai acontecer às suas personagens preferidas, tal como às que odeiam. Em nada comparável com a espera, como já sabemos, dos fãs literários.

Em princípio, a última temporada será composta por apenas seis episódios, embora estes sejam mais longos do que o habitual.

Embora não sirva de um consolo pleno, e seja até por vezes mais “desesperante”, os fãs da saga podem agarrar-se à série enquanto continuam na sua demorada espera pelo novo livro, há muito prometido. Apenas nos resta acreditar que tanta espera valha a pena.

Martin, we are counting on you!

livro

Fonte: Giphy

LÊ TAMBÉM: DAVID GROSSMAN VENCE PRÉMIO DE LITERATURA EM ISRAEL