A Netflix anunciou esta quinta-feira (15) a renovação, para uma quinta temporada, série humorística Grace and Frankie. A produção conta com Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie) como protagonistas e tem sido aclamada como um dos sucessos da plataforma de streaming. Ao elenco vai juntar-se a drag queen norte-americana RuPaul.

A Variety avança que a anfitriã de Drag Race se vai juntar à história para uma participação especial, como Benjamin Le Day, um ”adversário que irá competir, nos negócios, com as protagonistas [da série]’‘.

Rupaul

Fotografia: Divulgação / Viacom

A história, também disponível para os clientes da Netflix em Portugal, começou em 2015 quando as duas enfrentaram uma grande mudança nas suas vidas. Os maridos Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston) revelaram ser gays e estarem apaixonados um pelo outro. Isso motiva a que Grace e Frankie, que eram rivais, se unam e comecem a morar juntas.

Depois de um início conturbado, acabam por se tornar grandes amigas e mulheres de negócios, ao lançar vibradores especialmente criados para mulheres na terceira idade. A série aborda ainda questões como a vida durante o envelhecimento e a relação de ambas com as famílias.

A Vox descreveu a série como “uma desculpa para ver atores talentosos, e mais velhos, a representar as histórias silenciosas de como é a vida quando atinges os teus ‘anos de crepúsculo’“.

A quarta temporada, que estreou em janeiro, teve Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends) como convidada especial. O novo conjunto de episódios, agora confirmado, deverá ficar disponível no início de 2019.