Convívio no antigo Convento do Espírito Santo e aulas de magia nas torres do Castelo de Loulé. Até podia ser mentira, mas não é. O V Meet de Harry Potter do Algarve é já em março e traz corujas. Se existe uma boa oportunidade para um Potterhead dar uma escapadela até ao Algarve, é esta. No dia 17 de março a cidade de Loulé vai ser invadida pelo espírito de Hogwarts, num evento organizado pela Comunidade Harry Potter e pelo Núcleo de Geeks, ambos do Algarve.

No histórico Convento do Espírito Santo, erguido no século XVII, vai marcar presença o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens de Olhão, para dar a conhecer aos participantes um pouco da fauna algarvia – como ouriços, águias ou cegonhas -, e esclarecer as dúvidas às mentes mais curiosas.

Loulé: paraíso dos Potterheads

Para além disso vai ser possível participar em atividades como a Mostra de Talentos, aulas de Astronomia e Adivinhação dentro das torres do Castelo, Quidditch. Para a barriga não ficar vazia, nada como a degustação de uma butterbeer.

A organização lançou ainda uma ficha de inscrição para aqueles que se queiram lançar na aventura do voluntariado e ajudar no pré, pós e no decorrer da iniciativa.

Já na sua 5ª edição, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé que disponibilizou autocarros para os que não consigam ir de vassoura da estação de comboios até ao evento. Com uma entrada gratuita ou simbólica, é possível agitar as varinhas mágicas desde as 10h até às 20h.