Salvador Sobral prepara o seu regresso aos palcos. A primeira entrevista depois da recuperação vai para o ar esta quinta feira, em direto no Telejornal da RTP1.

O problema cardíaco de Salvador Sobral fez correr tinta. As notícias começaram a surgir antes da vitória no Festival da Canção português, no ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia antes da final. Temiam-se, ainda, alterações na participação portuguesa no Festival Eurovisão da Canção, tendo sido Luísa Sobral, a sua irmã, a realizar os ensaios antes da atuação no espetáculo.

Após a vitória portuguesa no certame europeu, Sobral percorreu o país em concertos. Surgidas complicações no seu estado de saúde, o cantor afastou-se dos palcos durante cinco meses, período no qual realizou um transplante de coração. O cantor teve alta em janeiro deste ano.

Lê também: Salvador Sobral eleito personalidade do ano pela Euronews

A primeira entrevista após a recuperação

Voltarei em breve, agora quão breve não sei.” Foram das últimas palavras que Salvador Sobral proferiu aos seus seguidores nas redes sociais, através de um vídeo, antes de se ausentar dos palcos devido à sua patologia.

Recuperado do transplante cardíaco que foi alvo em dezembro, o cantor irá dar a primeira entrevista após a sua ausência. A conversa acontecerá em direto durante o Telejornal da RTP1, conduzida por João Adelino Faria. O noticiário inicia-se às 20h e será ainda transmitido na RTP InternacionalRTP África e online na RTP Play.

Salvador Sobral foi o vencedor da edição de 2017 do Eurovision Song Contest, com a maior pontuação de sempre, sendo a primeira vitória de Portugal na competição. Por isso, o festival realiza-se este ano em Lisboa, no Altice Arena, nos dias 8, 10 e 12 de maio. Recorda a atuação vencedora: