Os artistas que vão participar no Festival Eurovisão da Canção 2018 continuam a chegar a Portugal para gravar os seus postais. Esta semana, o checo Mikolas Josef, a maltesa Christabelle e os franceses Madame Monsieur estiveram no nosso país para as filmagens.

Depois de Cesár Sampson (Áustria) e SENNEK (Bélgica) terem gravado os seus postais em Monsanto e Lisboa, respetivamente, mais três artistas voaram até duas localidades portuguesas para gravar os vídeos que irão anteceder as suas atuações em maio.

O tema deste ano é “Welcome to Portugal!”, pelo que as delegações de cada nação participante irão filmar em 43 localidades diferentes para dar a conhecer Portugal de norte a sul.

A quebrar o Taboo em Alter-do-Chão

A maltesa Christabelle esteve hoje (14 de fevereiro) em Portugal para gravar o respetivo vídeo. A localidade escolhida foi Alter-do-Chão, vila do Distrito de Portalegre, na região do Alentejo.

postcard foi gravado na Coudelaria de Alter, onde a representante de Malta pôde montar a cavalo. Algumas das imagens foram captadas nos arredores da Coudelaria Nacional, conhecida como o “reino do puro cavalo Lusitano“.

Christabelle partilhou no stories do seu Instagram os melhores momentos das gravações e publicou, ainda, uma fotografia tirada no local:

Representante checo esteve em Bragança

Mikolas Josef, artista que vai representar a República Checa, esteve em Podence, freguesia do concelho de Macedo de Cavaleiros, em Bragança.

No seu postal, Mikolas conhece a milenar tradição do Carnaval de Podence. Além de interagir com a população local, o cantor veste-se de careto, incorporando-se nas celebrações que tornaram famosa a aldeia de Bragança.

Eurovisão

Mikolas Josef já gravou o seu postal (Foto: ESC Portugal)

O artista partilhou nas suas redes sociais uma fotografia tirada na região portuguesa. “Vim da neve da Ucrânia para as palmeiras em Portugal. Estamos agora a viajar pela região para gravar em algumas aldeias tradicionais e ver alguns cães tradicionais,” escreveu o representante da Republica Checa na legenda.

Lê também: RTP anuncia as apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção

Mercy viajou até Viana do Castelo

O duo francês Madame Monsieur também gravou o postal que vai anteceder a interpretação de Mercy na grande final do Eurovision Song Contest, a 12 de maio.

É o fim da nossa visita a Portugal, vamos ter saudades do calor mas vemo-nos em breve para a Eurovisão em maio,” escreveram Émilie Satt e Jean-Karl Lucas na sua mais recente publicação no Facebook.

Eurovisão

Os representantes de França gravaram o seu postcard em Viana do Castelo (Foto: Facebook Madame Monsieur )

Lê também: Itália e Dinamarca já têm representante para a Eurovisão 2018

Mais concorrentes já gravaram

Os representantes da Áustria e da Bélgica já estiveram em Portugal para gravar os seus postais.

Cesár Sampson, cantor austríaco, passou um dia em Monsanto, aldeia do município de Idanha-a-Nova. A belga Laura Groeseneken esteve nas docas de Lisboa na semana passada, tendo o seu postal como pano de fundo o rio Tejo.

Decorreram, também, gravações na cidade de Aveiro. No entanto, não se sabe qual o concorrente cujo postal terá cenário aveirense.