Daniela Ruah é uma das quatro apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção 2018. Numa entrevista à revista norte-americana Billboard, a atriz mostrou o entusiasmo por apresentar a gala e revelou alguns detalhes sobre a apresentação do concurso. A dupla nacionalidade faz com que seja a segunda norte-americana a conduzir a maior competição de música da Europa.

Na entrevista que deu à Billboard Daniela Ruah acabou por revelar alguns detalhes sobre a apresentação do concurso, mas que afirma poderem sofrer alterações. A atriz, ao lado de Catarina Furtado conduzirá a emissão em palco, ficando Filomena Cautela e Sílvia Alberto responsáveis pela Green Room, onde entrevistarão os cantores e as suas delegações.

Daniela Ruah nasceu nos Estados Unidos mas mudou-se para Portugal com apenas cinco anos. Começou a sua carreira na ficção nacional, na novela Jardins Proibidos, mas acabou por voltar para os EUA, onde é uma das protagonistas da série NCIS: Los Angeles.

Depois de Maria Menounos, também ela americana, ter apresentado o Festival em 2005 na cidade de Atenas, o Eurovision Song Contest volta a dar que falar nos Estados Unidos com a escolha de Daniela Ruah para apresentar a edição de 2018.

Lê Também: Eurovisão 2018: França, Malta e República Checa gravam os seus postais em Portugal

A atriz portuguesa revelou à Billboard que desde pequena acompanha a Eurovisão e que estava em Portugal quando Salvador Sobral venceu a edição de Kiev no ano passado.

Assumidamente patriótica, Daniela Ruah revela que “ver algo tão simples e cantado em português” fez com que todos os cidadãos nacionais sentissem um grande orgulho no país. “Até o meu marido, que nunca tinha ouvido falar antes do festival, estava muito entusiasmado com a competição”, contou a atriz.

Daniela Ruah revelou ainda que foi ela própria que contactou a RTP. Conta que foi o seu marido que a incentivou, logo após a vitória de Portugal em 2017. A atriz, que inicialmente não via a Eurovisão com um passo na sua carreira, acabou por falar do assunto ao seu agente que tratou do processo com a estação pública. Segundo a atriz tanto a RTP como a União Europeia de Radiofusão (EBU) se mostraram muito recetivas à proposta.

Eurovisão - Apresentadoras

Questionada sobre a forma como vai gerir a apresentação do Eurovision Song Contest e as filmagens de NCIS: Los Angeles, Daniela Ruah respondeu que nada estará sobreposto, sendo que encerrarão a temporada no início de abril, quase um mês antes de se iniciar o festival.

O Festival Eurovisão da Canção decorre nos dias 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa.