Os rumores já eram muitos, mas está devidamente confirmado a colaboração entre os jovens Car Seat Headrest e Smash Mouth. A surpreendente dupla vai juntar-se esta quinta feira, no programa da Jenny Eliscu, na rádio americana SiriusXMU.

A amizade entre os dois conjuntos começou há um ano atrás, via Twitter. Como se pode ver, a conversa foi iniciada por uma simples sugestão, que eventualmente culminou num aperto de mãos entre as duas bandas.

E é assim que se faz história.

Mais tarde, numa entrevista, Will Toledo, o vocalista dos Car Seat Headrest, voltou a tocar no assunto que parecia já ter sido esquecido.

“Cresci, obviamente, a saber todos os seus êxitos e tenho ouvido bastante o Astro Lounge (1999), que continua a ser um grande álbum“. Ainda na mesma entrevista, foi-lhe perguntado qual a sua canção favorita dos Smash Mouth, escolhendo a intemporal All Star.

O tempo foi passando, até que finalmente a reunião foi marcada.

 

Acerca do que se pode esperar desta mistura, os Smash Mouth vão fazer um cover da Something Soon, do álbum Teens of Style, e os mais novos vão tocar a sua versão de Fallen Horses, do disco Astro Lounge.

Já numa entrevista para a SiriusXMU, Will Toledo e Greg Camp, ex-guitarrista e compositor dos Smash Mouth, explicam como surgiu esta ideia.