Já todos tinhamos ouvido falar de Kit Kat com muitos sabores diferentes, principalmente nos mercados dos Estados Unidos e da Ásia, mas agora há um novo, chamado Lemon Drizzle, que está a fazer furor no Reino Unido.

O Lemon Drizzle é um bolo que os britânicos tradicionalmente comem juntamente com o chá. As barritas do chocolate devem então ter um sabor semelhante a uma iguaria que é descrita pelo Daily Mail como “uma esponja de limão, na qual os pasteleiros derramam uma calda de limão e açúcar enquanto ainda está quente, de modo a que este recheio ensope o bolo e deixe uma cobertura doce e crocante“. 105 calorias que nos parecem muito promissoras.

Lê também: Estão à procura de pessoas para provar chocolate. E pagam.

As reviews dos britânicos estão a ser entusiásticas e o assunto está a dominar muitas discussões nas redes sociais. O Youtuber Chocolo Roberto fez um vídeo de 17 minutos a analisar o novo Kit Kat e disse que este corresponde realmente ao bom e velho “Bolo Lemon Drizzle”.

Cookies com creme, mocha e menta são as edições especiais que os britânicos já conhecem, mesmo assim com mais sorte que os portugueses, que só tiveram direito a lançamentos limitados dos sabores Double Caramel e Dark, com chocolate preto.

As novas barras de Lemon Drizzle estão à venda apenas no Reino Unido, nos supermercados ASDA, por cerca de 1,70 euros. Ainda bem que a internet foi inventada.