O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
chocolate
Fotografia: Maria Duarte / Espalha-Factos

Já cheira a chocolate em Matosinhos e nós fomos provar

A Festa do Chocolate, em Matosinhos, começou na semana passada e o Espalha-Factos já foi experimentar as variedades de cacau e outras iguarias que podem ser encontradas por quem lá passa.

Bombocas, tabletes de chocolate artesanal, brigadeiros, crepes, éclairs, amêndoas, bombons e chocolate quente são apenas algumas das muitas iguarias que os mais gulosos podem encontrar na Festa do Chocolate, em Matosinhos.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com a Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato (Andarte) e tem como objetivo dar a conhecer os produtos em matéria de chocolate dos mais de 25 expositores que vêm de todo o país. Confere abaixo algumas das melhores delícias que encontrámos:

A Festa do Chocolate vai já na quarta edição e, segundo a Câmara Municipal de Matosinhos, só no ano passado a festa contou com mais de 70 mil visitantes.

A Presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, considera que “esta é mais uma boa razão para vir a Matosinhos“. Em declarações ao portal do município destacou ainda a grande diversidade de produtos” e sugeriu que os visitantes possam aqui “encontrar excelentes presentes para o Dia dos Namorados“.

Para os mais curiosos ou gulosos, a entrada no evento é gratuita e está instalada numa tenda gigante transparente e climatizada, perto do Jardim Basílio Teles, em frente ao Edifício dos Paços do Concelho.

A Festa do Chocolate está aberta de segunda a sexta das 12h00 às 23h00 e aos fins-de-semana das 11h00 às 23h00.

Além da degustação dos diversos doces, o evento conta com sessões de showcooking e workshops para os mais novos. Para mais informações, visita o programa oficial do evento.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.