chocolate
Fotografia: Maria Duarte / Espalha-Factos

Já cheira a chocolate em Matosinhos e nós fomos provar

A Festa do Chocolate, em Matosinhos, começou na semana passada e o Espalha-Factos já foi experimentar as variedades de cacau e outras iguarias que podem ser encontradas por quem lá passa.

Bombocas, tabletes de chocolate artesanal, brigadeiros, crepes, éclairs, amêndoas, bombons e chocolate quente são apenas algumas das muitas iguarias que os mais gulosos podem encontrar na Festa do Chocolate, em Matosinhos.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com a Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato (Andarte) e tem como objetivo dar a conhecer os produtos em matéria de chocolate dos mais de 25 expositores que vêm de todo o país. Confere abaixo algumas das melhores delícias que encontrámos:

A Festa do Chocolate vai já na quarta edição e, segundo a Câmara Municipal de Matosinhos, só no ano passado a festa contou com mais de 70 mil visitantes.

A Presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, considera que “esta é mais uma boa razão para vir a Matosinhos“. Em declarações ao portal do município destacou ainda a grande diversidade de produtos” e sugeriu que os visitantes possam aqui “encontrar excelentes presentes para o Dia dos Namorados“.

Para os mais curiosos ou gulosos, a entrada no evento é gratuita e está instalada numa tenda gigante transparente e climatizada, perto do Jardim Basílio Teles, em frente ao Edifício dos Paços do Concelho.

A Festa do Chocolate está aberta de segunda a sexta das 12h00 às 23h00 e aos fins-de-semana das 11h00 às 23h00.

Além da degustação dos diversos doces, o evento conta com sessões de showcooking e workshops para os mais novos. Para mais informações, visita o programa oficial do evento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lady Justice
14 anos da Lei da Paridade: o que mudou?