A TVI preparou um horário nobre diferente para o Dia dos Namorados. Vai estrear na televisão aberta o filme As Cinquenta Sombras de Grey

Desta forma, o primeiro filme da trilogia está no cartaz da estação de Queluz ao mesmo tempo que é exibido o derradeiro capítulo nas salas de cinema portuguesas. É emitido às 22h45, logo após a telenovela A Herdeira.

A película, que agora chega ao pequeno ecrã, é a adaptação do primeiro volume da trilogia literária As Cinquenta Sombras de Grey, da autoria de E.L. James, que se distinguiu como um sucesso comercial à escala global quando foi publicada, entre 2011 e 2012.

Relata a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma rapariga tímida que sempre teve dificuldades em relacionar-se com o sexo oposto. Certo dia, a pedido da melhor amiga, entrevista Christian Grey (Jamie Dornan), um dos empresários mais ricos e promissores do momento. E é nesse encontro que descobre aquele que considera um homem fascinante e que, para sua surpresa, a quer conhecer profundamente.

Vê também: 5 filmes tão ou mais eróticos que ‘As Cinquenta Sombras de Grey’

À medida que se tornam mais próximos, Anastasia dá-se conta de que Christian não é uma pessoa comum. Nasce assim uma complexa relação erótica e emocional entre ambos: A protagonista vê-se envolvida nos prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objecto de desejo do sádico Grey. No entanto, apesar de se deixar levar pelas sensações, ela continua a sua busca do amor verdadeiro.

Realizado pela artista multimédia Sam Taylor-Johnson, segundo um argumento de Kelly Marcel, Patrick Marber e Mark Bomback, é qualificado como thriller erótico que aborda o tema confiança vs. necessidade de controlo, nas práticas BDSM (“bondage”, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo).
Lê ainda: Um livro que vais adorar se gostas de ‘As Cinquenta Sombras de Grey’