Fotografia: Viatores/VisualHunt

Dia dos Namorados: Onde ver o pôr-do-sol no Porto

Quando pensamos no dia dos namorados a nossa mente transporta-nos imediatamente para um universo de corações, rosas e bombons. Mas as cores com que o céu se pinta ao final da tarde são também muito românticas. O Espalha-Factos deixa-te 5 sugestões de locais portuenses para veres o pôr-do-sol com a tua cara metade neste dia 14 de fevereiro.

Miradouro da Bataria da Vitória

O sol põe-se no oceano Atlântico às 18:06 horas desse dia, mas é melhor ires mais cedo para o miradouro, uma vez que os edifícios vão ser a linha da água. Os tons alaranjados iluminam o centro histórico do Porto e Vila Nova de Gaia, podendo ver-se monumentos históricos como o Palácio da Bolsa ou a Sé. Este espaço passa despercebido a muitos devido às poucas indicações para o Miradouro da Bataria da Vitória. No entanto, esta é uma das panorâmicas mais bonitas da Invicta.

Onde fica: Rua de São Bento da Vitória (aqui)

Ponte D. Luís I

A ponte centenária que liga o Porto a Gaia tem uma vista sobre o rio, a Ribeira e as caves de vinho, no lado de Gaia. É, como a Torre dos Clérigos, os Aliados ou a estação de São Bento, um dos símbolos da cidade. Ainda que vibre um bocadinho quando o metro passa, a partir do seu centro é possível ver o sol descer sobre o Douro.

Onde fica: Ponte D. Luís I (aqui)

Jardim das Virtudes

Este jardim não costuma fazer parte dos mapas para turistas. Frequentado essencialmente por jovens, o espaço verde situado nas traseiras do Palácio da Justiça tem uma vista única sobre a Alfândega, o rio Douro e a cidade de Vila Nova de Gaia.

Onde fica: Passeio das Virtudes (aqui)

LÊ TAMBÉM: DIA DOS NAMORADOS: IDEIAS PARA QUEM ANDA PELA CAPITAL

Foz

Ao contrário dos locais anteriores, situados no centro histórico do Porto, na Foz o pôr-do-sol é o mais tradicional: desce lentamente sobre o oceano, onde se vai escondendo entre reflexos na água. Sentados na areia, num banco ou no muro ao longo da avenida, qualquer sítio é bom para disfrutar do final da tarde.

Onde fica: Rua do Passeio Alegre (aqui)

Jardim do Morro

pôr-do-sol

Quem é do Porto costuma dizer que a única coisa boa que Gaia tem é a vista sobre a cidade invicta. As casas coloridas e de diferentes alturas da Ribeira fazem parte do cenário que se pode ver do Jardim do Morro. Juntam-se a estas as pontes sobre o Douro e alguns monumentos icónicos da cidade.

Onde fica: Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia (aqui)

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Harry Potter
Vem aí programação especial de Harry Potter na televisão