A FILA lança este sábado (10) uma coleção de ténis inspirada pela saga Pokémon. A colaboração entre a Nintendo e a marca italiana é agora comercializada em exclusivo para o mercado sul-coreano e não tem ainda data de lançamento prevista para o resto do mundo.

Estes novos ténis utilizam o modelo das Classic Kicks B da FILA, porém com diferentes cores e padrões, detalhes na língua e sola, e uma embalagem temática em forma de pokébola. Neste momento estas sapatilhas estão disponíveis em seis cores diferentes, com referência a seis dos pokémons preferidos dos fãs: Charmander, Squirtle, Bulbasaur, Jigglypuff e, não podia deixar de ser, Pikachu.

Enquanto estes modelos especiais não estão disponíveis no mercado português, podes tentar comprá-los através do site da FILA Coreia. O preço estimado é de 39.000 wons coreanos, cerca de 30 euros.

A franquia Pokémon foi criada em 1995 por Satoshi Tajiri e é centrada em criaturas ficcionais chamadas Pokémon, que os seres humanos capturam e treinam para lutarem umas contra as outras em formato de competição desportiva.

Depois de ter conquistado o sucesso mundial nos primeiros anos da década de 2000, voltou a ressurgir como fenómeno em 2016, através do jogo para telemóveis intitulado Pokémon Go.