Portugal volta a tentar a vitória numa final do Europeu de Futsal, este sábado (10) às 19h36. É a segunda vez que a seleção lusitana consegue chegar à fase derradeira do Campeonato da Europa e a partida pode ser acompanhada na RTP1 e RTP Play.

A competição, que inicialmente teve exibição programada para o Canal 2, acabou por ser integralmente transmitida pela principal antena da estação pública. E continuará assim no jogo que decidirá se é desta que os portugueses alcançam pela primeira vez um título internacional.

A RTP, que detém os direitos de exibição da prova no território português, está também a dedicar vários momentos dos seus espaços informativos, nos canais generalistas e na RTP3, ao acompanhamento dos atletas nacionais.

Em declarações à emissora estatal, os jogadores falam num “momento histórico“, no dia em que Portugal enfrenta a Espanha pela segunda vez numa final da modalidade. A seleção promete “ambição e responsabilidade” na hora de enfrentar os rivais.

Esta quinta-feira (8) com a exibição das meias-finais, num jogo muito disputado frente à Rússia, a RTP1 conquistou a liderança das audiências, com 5,5% de audiência média e 24% de share. O jogo foi particularmente popular entre os espectadores do sexo masculino, entre os quais conquistou 6,8% de audiência média e 33,5% de share.