É talvez o mais entusiasmante filme de super-heróis que aí vem. Venom, o filme que a Sony anunciou sobre o vilão de Homem-Aranha, conta com Tom Hardy no papel de Eddie Brock, e acaba de lançar o primeiro trailer.

A meias entre Sony e Marvel

Venom promete ser uma das mais entusiasmantes propostas no género cinematográfico que mais público tem atraído: os super-heróis. Venom representa a primeira ponte entre a Sony Pictures Releasing e a Marvel. A Sony detém os direitos de alguns dos super-heróis e personagens da Marvel, caso de Eddie Brock/Venom.

No entanto, dada a má recepção dos filmes da Sony (tal como a tentativa de reboot de Spider-Man e o recente Fantastic Four), a distribuidora acabou por ceder. Venom torna-se assim um híbrido, o primeiro produto dividido entre a Sony e a Marvel.

A Sony pretende fazer de Venom o primeiro filme de um novo universo cinematográfico de super-heróis: os da Sony. Mas, dada a produção da Marvel, Venom irá também enquadrar-se no seu universo cinematográfico. Mais concretamente, Venom irá fazer parte do mesmo “mundo” de Spider-Man: Homecoming. O espetador será certamente desculpado se precisar de recorrer a um diagrama de Venn, para se organizar.

“We all have our… demons”

Tom Hardy, regressa ao mundo dos super-heróis depois de ter sido Bane no filme The Dark Knight Rises, de Christopher Nolan. O ator inglês interpretará Eddie Brock/Venom, um dos mais famosos vilões e anti-heróis de Homem-Aranha. A sua coprotagonista será Michelle Williams.

O teaser de Venom estreou hoje mesmo e, felizmente não mostra demasiado. O teaser do filme apresenta-nos Hardy enquanto Brock, fazendo uma breve passagem pelos restantes personagens, e esclarecendo o tom do filme. Não será alegre, não será jovial nem colorido. Dir-se-ia, quase, que estávamos perante o teaser para um filme da DC. Tom Hardy é conhecido pela intensidade que traz ao ecrã. Em Venom, Hardy narra-nos os seus problemas, os seus…demónios. E que adequada que é, tal passagem.

Venom irá retratar a história do personagem Eddie Brock, colaborador do Daily Globe, e rival de Peter Parker. Brock viria a perder o emprego no jornal, contactando depois com a matéria Symbiote. Um parasita alienígena que necessita de um hóspede para sobreviver. A Symbiote irá fundir-se com Eddie Brock, originando o eventual vilão, Venom.

O filme conta com Ruben Fleischer, responsável por Zombieland, na realização. Tom Hardy confirmou ter encerrado as suas filmagens no final de Janeiro.

Venom tem estreia marcada para 5 de outubro de 2018. Para já, o espectador terá oportunidade de ver a primeira incursão de Black Panther nos cinemas, que promete ser a estreia da próxima semana no Espalha-Factos.