A Mondelez International, dona de marcas como a Cadbury, a Milka e a Oreo, tem candidaturas abertas para a posição de ‘degustador de chocolate‘. E paga por esse trabalho. 

Neste momento há três posições abertas: para um degustador de bebidas de chocolate e cacau em part-time, para dois degustadores de chocolate em part-time e ainda para um último degustador a tempo inteiro.

O trabalho será desempenhado na RSSL – Reading Scientific Services, Lda., no campus de Whiteknights da Universidade de Reading, o que pode significar um part-time bem interessante para vários dos estudantes: são só sete horas e meia por semana.

Lê também: 7 snacks para impressionares os convidados

De acordo com a versão britânica do jornal Metro, a remuneração para as pessoas que forem selecionadas para pertencer ao painel é de 10 euros por hora. Os profissionais que integrarem a empresa vão ajudar a Mondelez a lançar novos produtos em todo o mundo, participando nas primeiras experiências de chocolates diversos e dando feedback sobre eles.

Empresa oferece “formação para desenvolver o paladar

O anúncio da empresa adianta que não é necessária experiência anterior e que será dada formação para desenvolver o paladar e ensinar o vocabulário específico que é necessário para comunicar, de forma eficaz, a opinião sobre os produtos.

Segundo a Mendelez, a função envolverá trabalhar em cabines de análise e avaliação sensorial, mas também em salas de discussão com outros painelistas e um líder, partilhando opiniões e colaborando para obter consensos no feedback sobre os sabores avaliados.

Alérgicos a frutos secos, lactose ou glúten estão excluídos da função, mas todos os outros gulosos, aliás, apreciadores de chocolate, podem concorrer. Podes enviar o teu CV à Mondelez e, se correr bem, vais ser convidado para um dia de testes onde terás que testar pelo menos 10 amostras de produtos das várias marcas do grupo e, posteriormente, integrar um grupo para debater as tuas opiniões.

Os melhores serão convidados a regressar para um fase final de avaliação, que incluirá uma curta entrevista de análise de competências. Para concorrer, é só clicares aqui.