Os preparativos para o evento musical do ano continuam a todo o vapor. SENNEK, a representante belga no Festival Eurovisão da Canção 2018, esteve em Lisboa para gravar o seu postcard.

É tradição do certame: todos os artistas a participar gravam, anualmente, postais que servem de introdução à sua apresentação em palco. O tema deste ano é “Welcome to Portugal!”, pelo que as delegações de cada nação participante irão filmar em 43 localidades do nosso país.

O objetivo da versão deste ano dos postcards é mostrar ao mundo diferentes lugares de Portugal, até os mais desconhecidos pelos que residem lá fora, desde o litoral às mais recônditas aldeias do interior.

Vê também: As primeiras seis canções do Festival Eurovisão 2018

SENNEK já gravou em Lisboa

Agora, foi a vez de SENNEK (nome artístico de Laura Groeseneken), representante da Bélgica, gravar o seu vídeo na capital portuguesa.

O postal foi gravado nas docas de Lisboa, tendo como pano de fundo o rio Tejo. A cantora, recebida por um capitão, embarca num veleiro. Enquanto navega pelo rio, são mostradas imagens dos mais reconhecidos símbolos de Lisboa, como a Ponte 25 de Abril.

Eurovisão 2018

SENNEK durante as gravações do seu postal, em Lisboa. (Foto: RTP)

Após as gravações, Laura revelou à equipa da RTP como foi a experiência de gravação na capital portuguesa. “Que dia fantástico! Velejar é tão relaxante e felizmente eu já tinha alguma experiência.” 

Navegar no rio Tejo era um desejo que tinha e agora concretizei-o! Apesar do frio dentro do barco, o sol brilhava,” acrescentou.

Lê também: RTP procura voluntários para a Eurovisão 2018

A cantora belga já tinha partilhado no seu Instagram oficial uma imagem dos bastidores das gravações, que decorreram no porto de Lisboa.

SENNEK foi a primeira artista a ser selecionada para representar um país na edição deste ano do certame musical e foi escolhida através de uma seleção interna da VRT, estação televisiva da Bélgica. Podes saber mais sobre a artista no site oficial da Eurovisão.

A sua presença em Lisboa foi anunciada no programa televisivo Van Gils & Gasten, no qual a cantora interpretou uma versão em inglês de Amar Pelos Dois, de Salvador Sobral, tema que deu a vitória a Portugal na edição de 2017.

Outros concorrentes estão a caminho

Ao que tudo indica, Mikolas Josef, representante da República Checa, irá voar até Portugal este fim de semana para gravar o seu postcard. Ainda não se sabe qual foi o local de gravação escolhido, conforme revelado pelo ESC Today.

Cesár Sampson, o cantor que vai dar a sua voz pela Áustria, já esteve em Portugal para gravar o seu postal. As gravações decorreram em Monsanto, aldeia do município de Idanha-a-Nova. O Espalha-Factos já te mostrou como correram as gravações, aqui.

Ao que parece, Alfred Amaia, o duo que vai atuar pela Espanha com Tu Canción, já gravou na cidade de Aveiro.