Nuno Santos vai deixar de ocupar o cargo de responsável pela The StoryLab do grupo Dentsus Aegis para a Península Ibérica e África Subsariana, adianta a Meios & Publicidade. O antigo jornalista é falado como um dos nomes para a próxima administração da RTP.

De acordo com a mesma publicação, Santos remete para mais tarde esclarecimentos sobre o futuro profissional. A estação pública viu ser renovado recentemente o mandato de Gonçalo Reis à frente dos destinos do grupo, porém com a saída dos dois administradores que o apoiavam – Cristina Tomé e Nuno Artur Silva.

Nuno Santos, que já foi diretor de programas e de informação na RTP, tem sido um dos nomes mais falados para substituir este último.

Num post no Facebook, o gestor descreveu a aventura profissional que agora termina como “uma grande experiência“, que qualifica como “diferente, inovadora e criativa“, garantindo ter saído com “uma nova visão sobre o mercado dos media e new media, a sua relação com marcas e anunciantes“.

Não abrindo o jogo sobre o futuro, declarou que, “após fechar este ciclo, será tempo para uma pausa antes de me entregar à construção de novas ideias e projectos“.

Nuno Santos tem sido um dos nomes mais presentes em cargos de gestão na indústria mediática portuguesa. Foi fundador e o primeiro diretor da SIC Notícias, canal de informação líder em Portugal, tendo também ocupado o lugar de diretor de programas na RTP1 e na SIC generalista. A nível internacional, além desta última experiência no grupo Dentsus Aegis, trabalhou para a Multichoice, onde foi content manager.