Que tendências musicais estão a emergir no Gana? O que se está a ouvir em São Paulo? Onde comer aquele kebab depois de uma noite de dança num club na cidade de Lima? Estas e outras particularidades  farão parte de Club Atlas, uma série documental que o músico e DJ João Barbosa (aka Branko) estreia a 19 de fevereiro, às 00:45, na RTP2.

A viagem divide-se em oito episódios e promete passar por algumas das cidades mais interessantes do planeta, em busca das cenas musicais mais revolucionárias da atualidade. Lima (Peru), Bombaim (Índia), Acra (Gana), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil) e Cidade da Praia (Cabo Verde) são pontos do planeta que despertaram a atenção de Branko na sua busca permanente por novos horizontes e novos ritmos.

De Lisboa para o Mundo

O ponto de partida só podia ser Lisboa, a sua cidade-natal. Ao seu lado, e por detrás das câmaras, estará o realizador João Pedro Moreira, que também se torna companheiro de Branko nesta ida à descoberta de diferentes fusões de música tradicional com música electrónica. Ao longo da série, também ficaremos a conhecer os novos heróis que estão a colocar a sua cidade no novo mapa mundi musical.

“Nada é mais urgente para mim do que colocar em frente a uma audiência toda a diversidade cultural que eu próprio encontro na música e felizmente que hoje em dia isso não falta. O boom digital veio alterar as regras do jogo mas continua a ser mais importante do que nunca amplificar fenómenos musicais e as suas coordenadas geográficas  para nos conseguirmos conhecer e entender melhor.”, Branko

Assumindo-se como um dos principais personagens do panorama musical português, Branko sabe que a música está a mudar. Mas sabe também o rumo que esta segue. É para lá que seguimos em Club Altas.

Enquanto esperam pela estreia, podem espreitar o trailer: