É caso para dizer: Yes Lawd! Anderson .Paak anunciou que vai regressar aos discos este ano. O regresso acontece não em uma, mas em duas vezes. O músico revelou que 2018 vai trazer um novo álbum a solo e um álbum com os The Free Nationals.

A notícia foi dada numa entrevista à rádio australiana Triple J. Jose Rios, o guitarrista dos The Free Nationals (banda na qual .Paak é vocalista e baterista), foi quem deu as boas novas do álbum do grupo. Rios deixou a possibilidade de um lançamento antes de junho ou julho.

Além da data, o guitarrista levantou o véu ao revelar alguns nomes com quem a banda colaborou. Na lista estão Mac Miller, Kali Uchis e Daniel Caesar. Também existe a possibilidade da participação de T.I. e dos Unknown Mortal Orchestra no disco.

Este vai ser o primeiro álbum da banda. O grupo tem acompanhado .Paak nas suas digressões, tocando com ele ao vivo.

Dr. Dre “teve um papel importante” no desenvolvimento do novo disco de Anderson .Paak

.Paak aproveitou a deixa de Rios e revelou que o sucessor de Malibu está igualmente marcado para este ano. O terceiro álbum de originais ainda não tem data certa de lançamento, mas o músico garantiu que já vai numa fase avançada de produção.

Segundo o cantor, Dr. Dre “teve um importante papel neste novo álbum”. Dre é o fundador da Aftermath Entertainment, editora à qual .Paak está filiado. O músico não escondeu o gosto que lhe deu trabalhar com um artista que tanto admira. “Estar à volta de lendas como ele [Dr. Dre] é muito bom e consegues sentir o respeito mútuo”, afirmou .Paak.

Esta não é a primeira vez que .Paak presenteia os fãs com dois trabalhos num mesmo ano. Em 2016, o cantor lançou Malibu, o seu segundo álbum a solo, no início do ano e Yes Lawd!, do projeto NxWorries que o músico desenvolveu com Knxwledge, no final desse mesmo ano. Yes Lawd! teve direito a uma versão remixada (Yes Lawd! Remixes) no final do ano passado.

Anderson .Paak vai também ter uma participação na banda sonora do filme Black Panther. O músico faz parte da música Bloody Waters, juntamente com com Ab-Soul e James Blake. A banda sonora produzida por Kendrick Lamar vai ser lançada a 9 de fevereiro.