Quando The Walking Dead voltar para a nona temporada, existe uma chance de que seja sem Maggie (Lauren Cohan).

Seguindo a linha de acontecimentos que tem colocado The Walking Dead num dos seus momentos mais atribulados. Desde o desagrado dos fãs de longa data e a perda constante de audiências, surge mais um fator que pode levar a problemas maiores.

Lauren Cohan, que interpreta Maggie na série do AMC desde o ano de 2011, terminará o contrato na temporada oito. Tem recebido inúmeras propostas para episódios pilotos de novas séries.

Apesar de ainda não ser certo se Cohan se encontra a negociar novo contrato com o canal. O que se sabe é que recebeu uma proposta de renovação, mas os valores oferecidos eram muito inferiores aos esperados. Por essa razão, recusou assinar.

De acordo com esta mesma informação, também se sabe que a atriz pretendia um salário com valores similares aos dos seus colegas Andrew Lincoln Norman Reedus. Os dois atores têm mais cenas e são veteranos da série.

O dilema com que o canal se confronta complica-se ainda mais se considerarmos o papel de Cohan na série. Maggie, tem-se tornado umas das personagens favoritas dos fãs. E mesmo que esta não seja razão suficiente, Maggie encontra-se no centro de um dos arcos principais da narrativa. Estando a tornar-se um dos líderes mais inteligentes e importantes e encontrando-se grávida, Maggie poderá ser o futuro da série. O canal seria sensato em mantê-la no elenco.

Contudo, se Cohan abandonar a série para ir atrás de um papel como personagem principal, estaria a seguir as pisadas de outros alumni de The Walking Dead. São exemplos: Sonequa Martin-Green, que entrou em Star Trek: Discovery, e Jon Bernthal em The Punisher. 

A segunda parte da oitava temporada deverá chegar em fevereiro e será transmitida em Portugal no canal FOX.