Stop right now! As Spice Girls vão reunir-se novamente para uma digressão. A notícia é adiantada pelo TMZ, que escreve que o grupo feminino planeia visitar o Reino Unido e os Estados Unidos.

No início de fevereiro, Emma Bunton, Geri Halliwell, Mel B, Victoria Beckham e Melanie C partilharam uma fotografia juntas no Instagram. A imagem reacendeu o sentimento de nostalgia da legião de fãs do grupo e iniciou o diálogo sobre um eventual regresso.

O TMZ revela que as cantoras se encontraram com Simon Fuller, que foi agente do grupo durante o seu período áureo. Fuller é igualmente conhecido como o autor do formato original de American Idol — que estreou inicialmente no Reino Unido com o nome Pop Idol.

Da reunião resultaram “esboços do plano” da reunião do icónico grupo e a intenção é a realização de uma digressão mundial, com arranque no final deste verão. O site norte-americano acrescenta que o plano é que a tour comece no Reino Unido e depois viaje para os Estados Unidos.

Não foi revelado se existirão planos de concertos em outros países, mas as fontes sublinham que o grupo não pretende fazer uma residência em Las Vegas e que não vão existir gravações de novas músicas.

Alegadamente Victoria Beckham era a spice mais hesitante mas agora está “totalmente a bordo” do projeto. Embora a produção da digressão ainda esteja na fase inicial, toda a equipa está empenhada na sua concretização.

Aproveitámos uma bela tarde para pôr a conversa em dia e relembrar os tempos maravilhosos que vivemos juntas”, escreveram num comunicado divulgado no começo do mês. “Ficamos sempre espantadas com o enorme interesse que existe em todo o mundo pelas Spice Girls. O momento parece ideal para explorarmos novas oportunidades incríveis em conjunto.

Não precisam pedir, porque nós estamos lá.