A cor do ano, o ultra-violeta 18-3838, parece ter chegado para ficar. Invadiu lojas de roupa, acessórios, decoração para casa, e não reúne consenso entre o público. Deixamos cinco sugestões de coordenados femininos, para que arrisques e te aventures a experimentar aquele que foi considerado, pela Pantone, como o tom do ano de 2018.

LOOK 1

Foto: João Correia de Sá

O primeiro look combina uma tendência que vem para reinar: as lantejoulas. Engane-se quem ache que estas são exclusivas de looks de noite, pois poderá e deverá arriscar as peças com este material, em conjuntos diurnos. Conjugar com peças mais simples ou até mesmo com detalhes mais desportivos como sapatilhas, poderá dar à elegância e ao formalismo de uma peça com lantejoulas, um carácter mais prático. Os apontamentos de ultra-violeta surgem no vestido, num possível par de meias, acessórios ou até na maquilhagem.

LOOK 2

Foto: Rita Perna

Os dias frios parece que vieram para durar e pedem roupa quente e confortável. Um par clássico e intemporal de calças com um corte a direito, uma boa camisola de gola alta básica e uns botins em pele, poderão ser a solução. Quando se quer arriscar com coordenados com peças mais clássicas e “aborrecidas”, um truque poderá ser o de misturar tons idênticos ou materiais, de forma a tornar o conjunto final mais interessante. O pop de cor, surge por meio da mala em veludo, que dará o toque aos dias mais cinzentos.

LOOK 3

Foto: Rita Perna

Se a opção for utilizar saia ou calções, porque não brincar com as cores e com as proporções das peças de roupa? Uma parte de baixo mais clássica e estruturada, complementada com uma malha larga e cropped, equilibrarão o conjunto. Como acessório, uma minibag que puxa o tom ultra-violeta e vai ligar com o look, assim como uns sapatos brancos, neutros e que trarão mais um ponto de luz.

Lê também: Pantone já decidiu: ‘Ultra Violeta’ é a cor de 2018
LOOK 4

Foto: Rita Perna

Para quando os dias começarem a ficar mais longos e as temperaturas subirem, porque não regressar aos clássicos e ao padrão floral? Aqui os tons ultra-violeta mesclam com os rosas e esverdeados, podendo a peça ser utilizada de forma mais clássica ou, como aqui apresentamos, de modo mais desportivo. Combine com umas intemporais sapatilhas brancas, uma camisola básica e brinque com os acessórios!

LOOK 5

Foto: Rita Perna

Se “com um simples vestido preto, nunca me comprometo”, as mulheres têm sempre solução, já durante o verão, a opção parece ser um vestido branco. Para os sunsets ou almoços junto à praia, um vestido branco, combinado com uns chinelos mais trabalhados e uma mala pequena, poderão ser um caminho a seguir. Afinal quem é que disse que rosa e ultra-violeta, não poderiam ser utilizados em conjunto?