Não vai ser preciso telefonar para a encontrar: Kim Possible, uma das séries de animação de maior sucesso do Disney Channel, vai ter uma versão live-action em longa metragem.

Sendo a animação mais longa da Disney, é também uma das mais bem sucedidas. Estreada em 2002, Kim Possible teve quatro temporadas, com 87 episódios no total, transmitidos entre 2002 e 2007, e ainda dois filmes. A série foi também nomeada aos Emmy, em 2003, na categoria de Melhor Desenho Animado.

Agora, a história da “miúda para lutar“, que salva o mundo com a ajuda dos seus amigos Ron (e o seu rato-careca, Rufus) e Wade, vai dar origem a um filme live-action – uma versão com atores de carne e osso.

Kim Possible

Kim Possible foi um dos maiores sucessos de animação do Disney Channel

Os castings já começaram

16 anos depois da estreia de Kim Possible, Mark McCorkle e Robert Schooley, criadores da animação original, estão a trabalhar no guião da versão live-action, assinando a produção executiva ao lado de Zanne Devine (que trabalhou no aclamado I, Tonya). O filme será realizado e produzido por Adam B. Stein e Zach Lipovsky.

Adam Bonett, vice-presidente executivo que coordena as versões internacionais do Disney Channel, falou sobre o processo criativo do filme. “Ao embarcar neste divertido desafio de tornar Kim e Ron totalmente dimensionais, estou entusiasmado por voltar a trabalhar com o Mark e o Bob e dar as boas-vindas a uma equipa criativa num mundo onde tudo é, de facto, possível.”

O Mark e o Bob criaram uma personagem que perdurou e as crianças encontraram nela uma amiga, uma rapariga comum que simplesmente também passa as suas horas livres a combater vilões. Apesar da Kim Possible poder fazer de tudo, os jovens acharam que esta ruiva era exatamente como eles,” acrescentou, falando sobre a produção original do canal Disney.

Disney não perdeu tempo e já abriu os castings nos Estados Unidos para escolher quem vai interpretar Kim e os restantes famosos heróis e vilões da série. O anúncio surgiu através do Twitter do canal juvenil, que revelou que as audições já estão a decorrer.

Lê também: Disney vai produzir séries de High School MusicalStar Wars

O sucesso internacional

Kim Possible foi uma das séries de animação mais bem sucedidas do Disney Channel. Além da notícia da chegada de um live-action, não está descartada a hipótese da série original ter um reboot.

As primeiras três temporadas foram emitidas entre 2002 e 2004 e a quarta apenas viu a luz do dia três anos mais tarde, em 2007. Com isto, a Disney quebrou a sua regra de dar às suas séries apenas 65 episódios, a pedido dos milhares de fãs que contactaram o canal para voltar a colocar o programa no ar. Atualmente, Kim Possible mantém o recorde de segunda série mais longa do Disney Channel, cobrindo, no total, cinco anos e três meses; perde apenas para Phineas & Ferb, que ultrapassou esta duração.

Em Portugal, a animação foi transmitida no Disney Channel e também na SIC, incluída no bloco Disney KidsSandra de Castro e Raúl Abrantes deram voz a Kim Ron na dobragem portuguesa. A nossa versão do famoso genérico foi interpretada por Marisa Liz, atual vocalista dos Amor Electro.

O filme de Kim Possible é mais uma das apostas da Disney nos live-action de alguns dos seus maiores sucessos cinematográficos e televisivos. Junta-se, assim, a produções como A Bela e o MonstroCinderela ou O Livro da Selva, que já tiveram versões com atores reais.

Ainda não existe data de estreia para o filme nem se sabe se irá continuar as aventuras da série de desenhos animados. Até lá, seja o que for o teu problemasabes bem o seu nome.