O surfista norte-americano Garrett McNamara vai estar nos Armazéns do Castelo, no Porto, no dia 9 de fevereiro (sexta-feira), para apresentar o seu primeiro livro biográfico Lobo do Mar.

O livro, publicado em março sob a chancela da Editorial Presença, marca a estreia de Garrett McNamara (ou GMac) no mundo literário e relata factos da sua vida pessoal e profissional.

Lobo do Mar é, assim, uma viagem intimista que acompanha as aventuras do surfista desde as primeiras sessões de surf, no Havai, até ao dia em que conquistou o recorde da maior onda alguma vez surfada, em Portugal.

Foto: divulgação

“O livro é uma homenagem a Portugal e uma homenagem a todos os que enfrentam momentos difíceis ou que vivem momentos fantásticos. É um livro para toda a gente. Não o escrevi para surfistas, escrevi-o para o público em geral. Escrevi-o para toda a gente. Não são apenas histórias do surf, é uma história de vida”, referiu o surfista numa entrevista concedida à SIC Notícias.

Praticante profissional de surf desde os 17 anos de idade, Garrett McNamara participou e acumulou vitórias em diversas competições da modalidade em todo o mundo.

Contudo, a conquista mais marcante da sua carreira ocorreu em 2011, quando, ao surfar uma onda de 23,77 metros na Praia do Norte, na Nazaré, bateu o recorde do Guinness. Este viria a ser superado pelo próprio dois anos mais tarde.

Lê também: Onda da Nazaré entre os melhores momentos de 2013

A apresentação da biografia do recordista mundial de surf terá lugar nos Armazéns do Castelo, no Porto, pelas 18h00.

Lê também: Assassin’s Creed chega a Portugal em banda desenhada