A agência de comunicação Right Buddy e a 22Stars Kids Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças e mulheres do Uganda, juntam-se num evento de caridade, a decorrer esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 19h, no Quimera Brewpub, em Alcântara. Copos e networking são dois dos ingredientes principais, numa iniciativa que também conta com o apoio das comunidades Digital Nomads Portugal e Lean In Lisbon International.

Raquel Comprido, fundadora da Right Buddy, foi desafiada a marcar a diferença no Uganda, através da participação no programa de voluntários da 22Stars Kids, que usa o poder da educação e do empreendedorismo para capacitar crianças e mulheres a superar a pobreza. “Vou criar mais atividades extracurriculares e dar aulas de inglês a crianças que precisam de uma ajuda extra. Também vou dar workshops sobre autoestima, positivismo e empoderamento”, explica ao Espalha-Factos a gestora de conteúdos e redes sociais, que também é professora de inglês. Enquanto estiver em campo, estará ainda responsável pela gestão das redes sociais da instituição.

Com uma campanha de crowdfunding a decorrer, para ajudar nas despesas de transporte, alojamento e alimentação, o evento dá a oportunidade ao público de se juntar à causa social e de falar pessoalmente com Raquel Comprido sobre o seu projeto de comunicação, mas também sobre o voluntariado no Uganda e a sua relação com a fundação 22Stars Kids.

Copos e networking com parceiros de luxo

A Digital Nomads Portugal, uma comunidade de nómadas e empreendedores digitais, freelancers e trabalhadores remotos em Portugal, é parceira do evento. E estará pronta para partilhar experiências de vida, trabalho e viagens. Para além disso, o Lean In Lisbon International, um grupo de mulheres internacionais, estará disponível para partilhar conselhos, inspirações e conversas amigáveis sobre empreendedorismo.

Confirmada está a presença do músico Miguel Mendes, que irá doar o montante angariado durante a sua performance. Também os Piratas Cervejeiros já se mostraram generosos, com a promessa de doar o lucro de um barril de cerveja.

A entrada no Quimera Brewpub, em Alcântara, é gratuita, mas é pedido a quem esteja interessado em aparecer que preencha um formulário online, para que a organização possa agradecer mais tarde. Pode manter-se atualizado do programa na página do evento.