O trailer da segunda temporada de Westworld foi revelado no domingo (4) durante a SuperBowl. Ao som de uma versão reinventada de Runaway de Kanye West, o teaser anunciou a estreia da nova temporada para 22 de abril. O anúncio trouxe mensagens codificadas com pistas para a história e uma nova personagem.

No final da primeira temporada, foi revelada a existência de um novo parque, conhecido pelos fãs por Samurai World. Agora, um site oficial da HBO ligado à série prova que existirão mais quatro parques, ou seja, seis parques no total. O site foi descoberto por fãs que decifraram um código binário presente no trailer.

No site da Delos Destinations, somos convidados a descobrir os parques, mas só Westworld está visível para o público. O segundo parque apresenta uma imagem desfocada, que poderá ser o tão esperado Samurai World. Há mais quatro parques, cujas imagens são indecifráveis e lêem: “reservas fechadas ao público”.

Delos Destinations

O parque Westworld no site da Delos Destinations

Há também uma secção chamada “investidores” que nos leva para outro site.  Aqui, descobrimos mais sobre James Delos, a nova personagem interpretada por Peter Mullan (Ozark).

Há décadas, um homem teve uma ideia tão antiga como a própria ambição humana, de que o único limite ao progresso é a imaginação. A capacidade de ver um mundo melhor. A Delos Inc. foi criada a partir desse objetivo e mais nenhum, porque James não tinha mais nada. Ele costumava brincar que, onde cresceu, ter sonhos era como lutar contra a gravidade. Mas ele nunca perdeu a fé de que o seu sonho poderia ser real, e agora Delos é mais do que um nome. É um legado.”, lê-se no site.

Trailer ou anúncio?

O “trailer” de Westworld é o primeiro anúncio da HBO na SuperBowl em 20 anos. Foi concebido como um verdadeiro spot comercial, segundo Jonathan Nolan, co-criador da série, que afirmou que existirá um trailer propriamente dito mais tarde.

A ideia por trás do anúncio era “algo que te dá uma sensação do que o parque deve ser – um sonho idílico do Oeste idealizado e pastoral que é vendido aos americanos durante os anúncios da SuperBowl, e depois puxar o tapete e lembrar os espectadores o que estão realmente a ver”, explicou Nolan à EW.