Além das transmissões em direto nos canais Eurosport, os Jogos Olímpicos de Inverno também vão marcar presença em sinal aberto. A RTP2 irá assegurar a transmissão de resumos diários de 30 minutos, exibidos diariamente antes do Jornal 2, às 21 horas. Aos domingos, excecionalmente, os resumos irão para o ar às 20h30.

Também a cerimónia de abertura terá transmissão em direto no segundo canal na próxima sexta-feira (dia 9) a partir das 10h50. Os Jogos realizam-se entre 9 de 25 de fevereiro, e a cerimónia de encerramento terá lugar no dia 25, também por volta das 11h de Lisboa. Não há, até ao momento, indicação de outras transmissões em direto de Pyeongchang na RTP.

Com pouca tradição e projeção em Portugal, os Jogos Olímpicos de Inverno costumam ter uma cobertura minimalista na estação pública. Os Jogos de 2014, em Sochi, foram transmitidos exclusivamente na Sport TV, tendo a RTP justificado a opção por não comprar direitos de transmissão com a “inexistência duma prática consolidada das modalidades de inverno em Portugal”.

Este ano, a indicação da transmissão dos Jogos surge no site da RTP2 a poucos dias do início da competição. A ausência de divulgação antecipada poderá indicar que houve negociações de última hora entre a estação pública e a Discovery Communications, proprietária dos canais Eurosport e detentora dos direitos dos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno entre 2018 e 2024.

A participação portuguesa em Pyeonchang, na Coreia do Sul, será assegurada por dois atletas: Arthur Hanse, no esqui alpino (slalom e slalom gigante), e Kequyen Lam no esqui cross-country (15 km). Desde 1998 que Portugal não conseguia estar presente em dois desportos diferentes nos Jogos Olímpicos de Inverno.