Já não falta muito para o Dia de São Valentim! As lojas já começam a ter corações por todo o lado e o romantismo anda no ar. Se ainda não tens planos com a cara metade para este ano, o Espalha-Factos tem muitas ideias para quem anda pela capital.

Vistas para a cidade

Talvez o ideal seja Paris ou Veneza, mas Lisboa também consegue encantar. Um momento bem passado a dois a observar a cidade pode ser bastante romântico, se no sítio indicado. Lisboa tem vários cafés com terraços que têm uma vista linda para a cidade como é o caso do Park, no Chiado ou o Topo, no Martim Moniz.

Para além de cafés, o que não falta na cidade das sete colinas são miradouros para absorver os ares lisboetas. Há opções pagas como o Arco da Rua Augusta, o Elevador de Santa Justa ou o mais recente: Pilar 7 da Ponte 25 de Abril. Também há opções gratuitas, como os Miradouros de São Pedro de Alcântara, Portas do Sol ou da Graça. Para ver Lisboa do alto, as opções são infinitas. Há inclusive um roteiro de miradouros no Dia de São Valentim, Lisboa dos Amores.

Um dia diferente, para fugir à rotina

Para fugir à rotina porque não pensar fora da caixa? Em vez de ver um filme da Netflix pode optar-se por uma sessão VIP nas salas de cinema do CinemaCity. Se em vez de um filme o melhor é ver a ação ao vivo, há imensos espetáculos em exibição, nomeadamente O Grande Dia da Batalha no D. Maria II, o 2º Capítulo no Dom Luiz Filipe (Luz) e Humor Amor no Comuna Teatro Pesquisa.

Se o objetivo é relaxar, o ideal pode ser uma massagem a dois. Mas se preferirem desafios, porque não experimentar Escape Games? Há várias opções: “Lisbon Escape Game“, “Escape The Room“, “Escape Hunt Lisboa” (todas com mais informações online).

Experiências aquáticas

Lisboa é a cidade do Tejo, a cidade que se funde com o rio. Numa cidade que está tão próxima da água doce como da salgada, não faltam opções para a aproveitar. Para além de um tradicional passeio à beira-mar por Oeiras, Cascais e Ericeira, ou à beira-rio na Ribeira das Naus e no Terreiro do Paço, andar de barco é uma excelente opção. Quer seja um pequeno passeio no Tejo ou mesmo a remar no Jardim do Campo Grande.

Para conjugar o amor por água com uma noite romântica e diferente, o ideal é passar a noite (ou apenas umas horas) no Motel H2ON. Situado em Frielas (Loures), muito perto da capital, tem alguns quartos com piscina ou jacuzzi interior.