Como já é habitual no Festival Eurovisão da Canção, os participantes vão gravar, desta vez em Portugal, pequenos postais para servir de apresentação antes de atuarem. O tema para este ano tem como base a frase: “Welcome to Portugal!”

O diretor de programação da RTP, Daniel Deusdado, anunciou que as delegações participantes vão filmar em “42 locais de Portugal”. O objetivo passa por mostrar ao mundo lugares distintos do país, enquanto se prepara o palco para as atuações seguintes.

Concorrente austríaco esteve em Monsanto

César Sampson, representante da Áustria, já esteve em Portugal a gravar o seu postal. O cantor austríaco esteve na aldeia histórica de Monsanto, situada no município de Idanha-a-Nova.

As filmagens decorreram em alguns locais característicos da aldeia, com destaque para o seu castelo medieval. Mais tarde ocorreram algumas gravações de uma corrida de bicicletas, o que permitiu capturar tanto a aldeia como a paisagem natural.

À margem das filmagens, Sampson admitiu que voltar a Portugal é “uma enorme emoção”. O cantor, que já passou pelo país numa das suas digressões, realça que a experiência eurovisiva é “deslumbrante”.

Sampson aproveitou para gravar um vídeo no seu Facebook pessoal, onde falou da beleza de Portugal e da aldeia de Monsanto.

Lê também: Eurovisão 2018: conhece os seis temas já selecionados

Mais estão a chegar

Brevemente, mais delegações vão chegar a Portugal para gravar o seu próprio postal. A representante da Bélgica, a artista SENNEK, colocou uma foto na sua página de Instagram a revelar que já se encontra em Lisboa para as suas próprias filmagens.

De acordo com o Esctoday, o concorrente Mikolas Josef, que vai representar a República Checa, parte para Portugal no próximo domingo. No que toca ao cantor checo, ainda não existem dados do local de gravação.