No próximo domingo, dia 11, Luísa Sobral sobe ao palco do Teatro Miguel Franco, em Leiria, como convidada de mais um espetáculo do projeto Concertos para Bebés.

Concertos para Bebés, uma organização da companhia Musicalmente com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, apresentam este mês o espetáculo Embalados pela Luísa, com a participação especial da intérprete e compositora Luísa Sobral.

Neste concerto, a artista vai cantar, embalar e mimar os mais pequenos com as suas bonitas canções e o seu jeito doce de comunicar.

Os pequenos príncipes e princesas são convidados a deliciar-se com um espetáculo pouco convencional, que alia a performance artística a um mundo de fantasia.

A direção do concerto está a cargo do cantor, professor e musicólogo Paulo Lameiro.

O espetáculo conta ainda com a participação de Alberto Roque (saxofone barítono e ocarina), José Lopes (saxofone alto e cavaquinho), Pedro Santos (acordeão), Isabel Catarino (voz), Cristiana Lameiro (voz) e Inesa Markava (bailarina e voz).

bebés

Foto: página oficial do projeto Concertos para Bebés no Facebook

Concertos para Bebés: 20 anos de história

Paulo Lameiro foi o criador deste projeto pioneiro e inovador, levado ao palco, pela primeira vez, em novembro de 1998.

Os concertos, dirigidos a crianças entre os três e os cinco anos, têm como matriz a música clássica.

Paralelamente, desenvolve-se um alinhamento preenchido de temas contemporâneos e tradicionais, do pop-rock e de improvisações partilhadas entre intérpretes e o público (bebés e pais).

Em cada espetáculo, há fortes momentos de proximidade, de partilha de afetos e de cumplicidades, inundados pelo encanto dos sons e do silêncio.

Gonçalo Lopes, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, referiu na conferência de imprensa de apresentação do Programa Cultural Leiria 2018, no passado dia 2, que os Concertos para Bebés são um exemplo das iniciativas inseridas no eixo estratégico «Programa para todos», pois «já têm muitas edições em Portugal e no resto do mundo».

O autarca destacou o notável trabalho desenvolvido, que pode ser visto todos os segundos domingos de cada mês, sempre com lotação esgotada. Salientou, ainda, que o projeto inclui «a presença de artistas convidados, além dos músicos residentes, um tema específico e mobiliza pessoas de todo o território nacional, tornando-se uma mais-valia para a cultura da cidade».

Como podes assistir ao Embalados pela Luísa

bebés

Foto: divulgação

O concerto Embalados pela Luísa tem duas sessões no Teatro Miguel Franco, em Leiria, no próximo domingo, dia 11, às 10h30 e às 11h45, com duração de 45 minutos (sem intervalo).

O preço dos bilhetes é de 7 euros.

Todas as sessões dos Concertos para Bebés, inclusive o espetáculo Embalados pela Luísa, podem também ser vistas no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Deixamos-te o cartaz.

bebés

Foto: divulgação

Lê também: FRIDA KAHLO: COLEÇÃO ANTIPRINCESAS CHEGA AO TEATRO SÃO LUIZ