Depois de lançar no mercado português banda desenhada da Marvel, a um ritmo semanal, a editora Goody lança agora histórias em banda desenhada do universo de Assassin’s Creed. Esta nova minissérie de três volumes, nas bancas a partir de 7 de fevereiro, inclui os comics originais do número um ao 14.

A premissa de Assassin’s Creed, uma série de jogos de ação-aventura criada pela Ubisoft, gira à volta da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos que desejam a paz através do livre arbítrio e os Templários, que têm o mesmo objetivo mas através da ordem. Ambos tiveram uma relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar.

Sobre o primeiro volume:

A vida banal de Charlotte De La Cruz é virada do avesso quando esta é catapultada para o mundo obscuro da Irmandade dos Assassinos. Juntando-se a eles numa disputa milenar contra a Ordem dos Templários, Charlotte é introduzida aos rituais da Irmandade à medida que entra nas memórias genéticas do seu antepassado assassino, Tom Stoddard. E ao procurar desesperadamente por uma pista que possa salvar vidas, testemunha em primeira mão o pânico e a histeria dos aterradores Julgamentos das Bruxas de Salem.

O volume dois deverá chegar às bancas em março e o terceiro e último em abril. Poderá seguir atentamente os lançamentos da Goody na sua página de Facebook dedicada ao mundo da banda desenhada.

Lê também: PANTERA COR-DE-ROSA? NÃO, PANTERA NEGRA NUMA MINI-SÉRIE DE BD!