Ainda se sabe pouco daquilo que será o nono filme de Quentin Tarantino, mas foi agora revelado que Roman Polanski irá desempenhar um papel central na película.

Justin Kroll, jornalista da revista Variety, anunciou através do sua conta no Twitter novas informações sobre #9 de Tarantino. Segundo Kroll, o realizador Roman Polanski terá um “papel chave” no novo projecto de Tarantino.

Relembre-se que o filme foi inicialmente relatado como sendo sobre o infame Charlie Manson. Desde então Tarantino afastou esta ideia, afirmando que contemplaria uma temática “sobre 1969“. O enredo decorerá no ano do assassinato de Sharon Tate, esposa de Polanski, e de mais quatro amigos, todos vítimas mortais da família Manson.

LÊ TAMBÉM: #9 factos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

O papel principal do filme caberá a Leonardo DiCaprio, o único ator oficialmente confirmado no projeto até ao momento. Este deverá ser o seu primeiro trabalho de destaque desde The Revenant (2015), filme que lhe valeu um Oscar de melhor ator.

Segundo Kroll, Leo personificará um ator de televisão desgastado que procura o seu sucesso na indústria do cinema. A personagem de DiCaprio será precisamente vizinha de Sharon Tate (papel que, segundo relatos, recairá sobre Margot Robbie).

Tom Cruise Brad Pitt, que estão aparentemente em competição pelo mesmo papel secundário, debruçam-se sobre a personificação de um duplo. Esta será a personagem que acompanhará DiCaprio na função de sidekick.

Kroll afirma ainda que o realizador de Pulp Fiction se encontra numa “rota de descoberta” e que procura um “ator autenticamente polaco” para o papel de Polanski.

A decisão de incluir Polanski na película prova-se desde logo controversa. O realizador fugiu dos Estados Unidos em 1978, após admitir ter tido relações sexuais com uma menor.

O novo filme de Tarantino tem data de estreia no dia 9 de agosto de 2019.