O Dia de São Valentim é já daqui a uma semana. Os jantares românticos são a escolha de grande parte dos casais para celebrar esta data especial. Se tu e a tua cara-metade ainda não escolheram onde vão jantar, o Espalha-Factos apresenta-te 10 menus especiais.

1. Sea Life Porto

O principal aquário a norte do país planeou, para 14 de fevereiro, uma noite muito especial. Um jantar romântico, acompanhado de tartarugas, raias ou tubarões, é o plano perfeito para os casais apaixonados pela vida animal.

O Sea Life conta no total com 41 mesas. A noite será animada pela cantora Telma Domingues, concorrente do The Voice Portugal 2017.

O menu especial inclui welcome drinks, couvert, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas.  O valor do jantar, por pessoa, é 59 euros.

As reservas podem ser efetuadas diretamente através do site do Sea Life Porto.

Foto: Divulgação

2. InterContinental Porto

O InterContinental Porto preparou um jantar especial, servido no Restaurante Astória, e um pack com alojamento para os mais apaixonados.

O menu especial, que custa 60 euros por pessoa, está disponível a 13 e 14 de fevereiro. Na refeição estão incluídas sugestões do Chef criadas especialmente para a ocasião:  Lavagante confitado & risotto de açafrão, amêndoa caramelizada e espuma de baunilha do Madagáscar Tornedó de novilho no carvão & lascas de trufa preta, abóbora manteiga e malagueta, cogumelos selvagens e molho madeira.

Há, ainda, disponível um pack de alojamento que inclui o jantar, estacionamento gratuito, pequeno almoço servido no quarto e late check-out. Esta opção custa, para duas pessoas, 395 euros.

Foto: Divulgação

3. Pesca

O Chef Diogo Noronha, do Pesca em Lisboa,  inspirou-se nas divindades gregas para criar um menu para o dia mais romântico do anos.

O jantar começa com um brinde inicial com Kir Royal de tamarilho das Azenhas do Mar seguido de ostras picantes e um  caviar e sapateira com abacate e coco. Nos principais, pratos como lagostim ao vapor com pérolas de alga chlorella e um robalo do mar com mousse de raiz de salsa, boletos e rúcula. A sobremesa, inspirada na troca de chocolates e flores, chega sob a forma de amêndoa e chocolate branco com rosas e framboesa.

A experiência gastronómica no Pesca tem o custo de 75 euros por pessoa.

Foto: Divulgação

4. The Therapist

A Chef Cristina Andrez preparou, para este Dia dos Namorados, um menu afrodisíaco no The Therapist em Lisboa.

O jantar, no espaço que fica no LxFactory, será servido em forma de desgustação. Os pratos são todos preparados com ingredientes biológicos. Esta é a opção ideal para os casais adeptos de alimentação saudável.

Creme de Abóbora e Caril, Cogumelos Marron recheados com RatatouilleLinguini Nero de Salmão com Pesto e Tomates Confitados e Tarte de Chocolate Preto com Morangos, são os pratos que compõem este menu de degustação, que custa 35 euros por pessoa.

Foto: Divulgação

5. O Watt

 O Chef Kiko Martins idealizou um menu especial de Dia dos Namorados para o seu restaurante O Watt.

A refeição inclui opções como Lavagante e Abacate, Vieiras e Lima Kaffir ou Bochecha de Novilho e Cogumelos. Para sobremesas, os comensais devem escolher entre Cheesecake de Chocolate Branco ou Açaí e Gaspacho de Frutos Vermelhos.

A refeição, que não inclui bebidas, custa 35 euros por pessoa.

Foto: Divulgação

6. Mesa do Bairro

“Comida e vinho que dão que falar”, é o slogan do Mesa do Bairro, em Lisboa. As especialidades são os petiscos e a seleção da garrafeira.

No Bairro do Arco do Cego, o restaurante criou um menu especial para os Namorados, por 35 euros por pessoa.

A refeição inclui um Ravioli de Cogumelos Selvagens com Espuma de Amêndoa em cama de Grelos, Vieiras e Coral com Puré de Ervilhas e um Tornedó Aux Foie Gras como molho de sangria de frutos do bosque. Para a sobremesa está reservada uma surpresa.

Foto: Facebook | Mesa do Bairro

7. 39 Degraus

O restaurante da Cinemateca, em Lisboa, também pensou um menu especial para o Dia dos Namorados. Por 21 euros por pessoa, os apaixonados podem escolher entre duas opções.

Ambos os menus incluem um cocktail de espumante como welcome drink. O couvert é generoso e inclui opções como mini profiteroles de roquefort, folhado de queijo de cabra com malagueta ou Rebuçado de queijo vegan e tomate confitado.

Para pratos principais há que escolher entre três opções: Caril Goês de Camarão, Peitos de pato com mel e lima e Cogumelos recheados.

menus especiais

Foto: Divulgação