RTP está a iniciar o processo de inscrição para o voluntariado para a edição 2018 do Festival Eurovisão da Canção, que vai ser em Lisboa. Segundo informações obtidas pelo site ESC Portugal, as candidaturas para o grande evento já podem ser enviadas para a estação pública.

O início deste recrutamento não é uma surpresa. Todos os anos a maioria do trabalho dos bastidores do evento é feito por voluntários de toda a Europa. Devido à importância e complexidade do Festival, é expectável um elevado número de candidaturas de jovens que procuram usar esta oportunidade para conhecer o evento por dentro e acrescentar uma experiência ao currículo.

Os candidatos vão poder contar com duas semanas de trabalho, incluindo a do evento em si. De recordar que só nessa semana teremos a Cerimónia de Abertura, as semifinais e a Grande Final da Eurovisão 2018.

Lê também: Eurovisão 2018: concorrentes já sabem em que dia atuam pela primeira vez

Para além disso, é esperado que os voluntários possam contribuir com ajuda em hóteis, nos famosos Eurovillage  e Euroclub, no Centro de Imprensa, na Área das Delegações, na área dos fãs e bastidores. Existe ainda a possibilidade de acompanharem a delegação de um dos países concorrentes.

De acordo com os dados recolhidos pelo site eurovisivo português, os candidatos terão que obedecer a um conjunto variado de critérios, dos quais se destaca o conhecimento de várias línguas, nomeadamente o inglês. Caso desejes participar como voluntário, deves enviar o teu Curriculum Vitae em inglês para o e-mail volunteers@eurovision.rtp.pt.

Lê ainda: Já estão escolhidas as primeiras seis canções para a Eurovisão 2018