Depois de um fim-de-semana em que o frio já se fez notar, as temperaturas vão continuar em valores muito baixos até quinta-feira (8). 

De acordo com um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no Interior Norte e Centro, os termómetros podem mesmo descer aos seis graus negativos. Os meteorologistas prevêem o frio mais intenso entre terça e quinta-feira. É tempo de manter os casacos fora do armário.

Lê também: 8 truques para sobreviver ao frio de forma elegante

As temperaturas mais baixas irão registar-se entre terça e quinta-feira, sendo que, nas capitais de distrito do interior Norte e Centro, a temperatura mínima deverá atingir valores entre -2 e -6 graus centígrados e máxima entre 2 e 8 graus Celsius. Nas restantes capitais, a temperatura máxima deverá atingir 10 a 14 graus e a mínima 0 a 5”, adianta o IPMA.

O vento, que se tornará mais intenso a partir deste domingo (4), em especial no litoral e terras altas, vai ajudar a que a sensação de frio se acentue. De acordo com os dados do site Accuweather, a sensação de temperatura na cidade da Guarda durante terça-feira pode ser de -8º.

“Uma vasta região anticiclónica localizada na região dos Açores e uma depressão sobre a Península Ibérica, vão continuar a dar origem ao transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território do continente ao longo da próxima semana”, explica a mesma missiva.