Imagem: Yorn

Yorn troca Spotify Premium por Apple Music

Os clientes Yorn X têm agora uma subscrição Apple Music incluída no seu tarifário, que vem substituir a prévia parceria com o concorrente Spotify e que começou em 2015.

A operadora anunciou, via SMS e nas suas plataformas sociais, que os seus utilizadores têm agora uma subscrição Apple Music incluída no seu tarifário e os dados utilizados pelo serviço não contam para o plafond do tarifário (que pode ir até 15GB).

yorn x apple music spofy

Tal como com a anterior, a oferta difere entre os vários escalões do tarifário.

Enquanto que o tarifário Yorn X com 5GB inclui a subscrição até ao fim do ano, aqueles com menores plafonds de dados (1GB e 500MB) apenas têm três meses de subscrição incluídos. Esta é a mesma duração do período de teste oferecido pela Apple a novos clientes, então podem efetivamente ter seis meses gratuitos.

O SMS faz questão de referir que o Apple Music também está disponível para smartphones Android, visto que a Apple é conhecida por restringir os seus serviços como iCloud, FaceTime e iMessage aos seus dispositivos.

Quanto à utilização no computador, o Apple Music foi incorporado no iTunes, que está disponível para Windows e macOS. A aplicação permite também importar a biblioteca local e torná-la disponível em qualquer dispositivo, caso alguma canção não esteja no catálogo de mais de 45 milhões de faixas.

Imagem: Yorn

O que podem fazer?

Se estão a usufruir do Spotify Premium pela Yorn, a vossa subscrição termina dia 5 de março. É de notar que os dados consumidos pelo Spotify permanecem gratuitos até ao final do ano, por isso podem voltar a subscrever o Spotify Premium ou usar o modo gratuito se não quiserem migrar para o Apple Music. Se quiserem levar as vossas playlists, terão de refazê-las manualmente ou recorrer a um serviço externo como STAMP.

A oferta do Spotify Premium com tráfego e os generosos 5GB mensais para uso geral foram os principais fatores de distinção do Yorn X face à concorrência nos tarifários apontados ao público jovem. Enquanto que os tarifários Moche e MEO incluem o MEO Music, o serviço é uma oferta mais básica comparado com os líderes do mercado, Spotify e Apple Music. Estes serviços internacionais contam com aplicações mais sofisticadas e conectividade superior. O Spotify está inclusive a procurar expandir o seu serviço de rádio para uma aplicação especializada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
nazaré
Audiências. ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’ no limiar dos 30% de share