Não, isto não foi uma piada. Vai mesmo existir um festival a decorrer num dos mais importantes bunkers da Alemanha, que pertencia à antiga República Democrática Alemã. O festival de techno tem como nome 5001 Festival e vai decorrer entre os dias 17 e 19 de agosto.

Nada se perde, tudo se transforma (e isto aplica-se aos bunkers também)

O Honecker Bunker foi construído durante o período da Guerra Fria, em 1983, tendo sido um espaço de ocupação soviética. O complexo militar, enquanto ativo, era imune a vários tipos de ataques nucleares e químicos. Foi oficialmente fechado em 1993, no entanto a organização sem fins lucrativos Projekt 5001 preservou grande parte do espaço para “fins culturais e de museu”.

Além de oferecer acampamento no local, o 5001 Festival vai contar com diversos palcos nos bosques à sua volta e na zona de superfície do bunker. Até agora estão confirmados alguns nomes como Antigone, Shlømo, Rachel Lyn e François X.

https://www.instagram.com/p/Ber4x92Al_t/

Para os mais interessados na música (ou aficionados de história), os bilhetes já se encontram à venda. Na natureza nada se perde, tudo se transforma (e isto aplica-se aos bunkers, pelos vistos).