Estão a ser disponibilizados os últimos bilhetes para Harry Potter e a Câmara dos Segredos em Concerto, há muito esgotado. A realizar-se sábado (3) na Altice Arena, em Lisboa, é já o segundo espectáculo de filme-concerto da série na arena lisboeta, isto depois do primeiro filme ter sido acompanhado por música ao vivo em maio passado.

A banda sonora é interpretada em palco pela Orquestra Filarmonia das Beiras, uma das principais orquestras portuguesas, que, desde a sua fundação, em 1997, tem tocado com vários artistas da música portuguesa. O alemão Matthias Manasi, atual diretor musical da Nickel City Opera, em Nova Iorque, é o maestro a conduzir a orquestra de mais de 90 músicos no espectáculo.

A música composta por John Williams, nomeada a um Grammy, vai ser ouvida na plateia da Altice Arena, enquanto a segunda aventura de Harry Potter, realizada por Chris Columbus e originalmente lançada em 2002, é projetada num ecrã de 20 metros.

Esta série de filmes-concerto foi criada, em parceria com a Warner Bros., pela Cine Concerts, e é dirigida pelo seu criador e produtor, Justin Freer. Nas palavras de Freer, um filme-concerto de Harry Potteré um fenómeno cultural que só surge uma vez na vida“, um evento que promete ser inesquecível. Há dezenas de performances marcadas ao redor do mundo este ano, numa digressão que passa por mais de 35 países e já com datas no estrangeiro marcadas para o Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo, terceiro e quarto filmes da série Harry Potter.

O filme, a começar às 20h30, tem a duração de 176 minutos. Podes tentar comprar os últimos bilhetes na Blueticket.