Foto: Facebook | Marchesa

Marchesa cancela desfile na Semana da Moda de Nova Iorque

Ao contrário do que estava inicialmente planeado, a marca fundada por Georgina Chapman e Keren Craig não vai apresentar a coleção de outono/inverno 2018 em Nova Iorque. Este seria o primeiro desfile da Marchesa após o escândalo que envolveu o marido de Georgia, Harvey Weinstein.

As acusações de assédio sexual que envolveram o produtor de Holywood repercutiram-se na marca da esposa, de quem está atualmente a divorciar-se. Na passadeira vermelha não se têm visto atrizes a usarem peças Marchesa e, agora, isto acontecerá também na passerelle. A pouco tempo do início da Semana da Moda de Nova Iorque, que vai decorrer entre 8 e 16 de fevereiro, Chapman decide abandonar o evento no seu formato clássico.

“A Georgina não conseguia fazê-lo. Estava demasiado receosa”, revelou uma fonte ao New York Post. Depois de uma década integrada no calendário de moda americano, a marca opta por fazer uma apresentação da coleção apenas digital. Um porta-voz da marca revelou ao Washigton Post que “a Marchesa está ansiosa por apresentar a coleção de outono-inverno 2018 num formato diferente esta estação”. Detalhes não foram revelados.

O desfile estava inicialmente agendado para dia 14 de fevereiro, nos últimos dias da New York Fashion Week, e a produção estava a cargo da Navia Vision, uma produtora de Brooklyn.

LÊ TAMBÉM: A FALÊNCIA DA HOLLYWOOD DE WEINSTEIN: OS ESCÂNDALOS SEXUAIS, OS ABUSOS DE PODER E A AUSÊNCIA DE VALORES

Desde que as acusações de assédio e abuso sexual contra Harvey Weinstein surgiram, a marca, criada em 2004, apresentou uma coleção de vestidos de noiva e publicou os lookbooks para o outono de 2018. No entanto, Chapman tem sido discreta, tendo pedido aos media alguma privacidade, depois de comunicar que iria separar-se do produtor.

O escândalo refletiu-se, ainda, na empresa a nível interno. Conforme foi apurado, alguns funcionários tentaram abandonar a marca, dado o ambiente tenso que, de acordo com o fontes do Washigton Post, se vivia. Também a colaboração com a Helzberg Diamonds foi suspensa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.