Se és do tipo de pessoa que se quer de mascarar, mas não perder muito tempo com isso, estas dicas são para ti. O Carnaval está mesmo ao virar da esquina, por isso o Espalha-Factos traz-te nove ideias de disfarces simples e divertidos que podes fazer com as coisas que tens lá por casa.

1. Frida Kahlo

O disfarce não tem muito que saber, o segredo está na maquilhagem e na coroa de flores. As roupas ficam  a gosto, mas sugere-se o uso de uma camisola ou xaile com padrões florais ou geométricos. Na maquilhagem, deves unir as sobrancelhas com lápis de olhos, colocar um batom de cor e fazer com que as tuas maçãs de rosto fiquem rosadas.

A coroa de flores pode parecer um bicho de sete cabeças, mas está muito longe disso. A tua melhor amiga vai ser a pistola de cola quente, como podes ver neste vídeo. Os colares compridos, acompanhados de brincos expressivos, como as argolas douradas que podes ver na imagem de sugestão, vão completar o disfarce.

Fonte: Pinterest

2. Tintim e Haddock

Perfeito para usar com um amigo no dia de carnaval, este disfarce dispensa apresentações. Para o Haddock só vão ser precisos apliques de barba falsa, um chapéu de marinheiro – de capitão, claro -, e uma garrafa de álcool. O restante está ao alcance de qualquer guarda-roupa.

No caso do Tintim vão ser necessários uns collants e, se não fores ruivo, uma tinta-spray alaranjada para o cabelo. Para o Milu podes sempre desenhar em cartolina ou imprimir, recortar e colar num cartão mais resistente.

Fonte: Pinterest

3. Fugitivos

Gorro, luvas, calças e uma máscara preta, é disto que precisas. A isto, junta-se a camisola às riscas preta e branca e um saco liso onde possas desenhar o símbolo do dólar ou do euro. Se não conseguires nenhum do género, podes sempre usar um saco do lixo, enchê-lo com papel de jornal e colar alguns símbolos monetários na parte de fora. É bem simples e fica praticamente a custo zero.

Fonte: Pinterest

4. Pirata

Este é outro disfarce que consegues fazer facilmente com roupa que já tens em casa. Se seguires a sugestão de imagem que aparece em baixo, vais precisar de umas calças pretas, botas de cano alto, uma camisola descontraída branca ou bege e um cachecol para colocar na cintura.

Em termos de acessórios, os colares e as pulseiras douradas não se dispensam e podes sempre apostar na maquilhagem facial e corporal (tatuagens) para ficar ainda mais realista.

Fonte: Pinterest

5. Vincent Vega e Mia Wallace

Mais fácil que o disfarce de ‘Fugitivos’ só mesmo este das personagens do filme Pulp Fiction. Calças pretas e camisas brancas, com um blazer preto e uma espécie de medalhão no local da gravata para o Vincent e uma peruca para a Mia. Depois é só dar uns passos de dança.

Fonte: Pinterest

6. Morcego

Aqui a pistola de cola quente volta a entrar em ação. Nesta máscara de morcego vais precisar de uma camisola preta, fita métrica, lápis, cartolina preta e feltro preto e cinzento. Nada como este vídeo explicativo para ficares a entender melhor o processo.

 

7. Einstein

Os materiais não são nada por aí além e, muito provavelmente, só vais precisar de comprar uma peruca, bigode falso e uma bata branca. Para incorporares mais a personagem podes criar um cartaz onde escrevas a equação E=mc².

Fonte: Pinterest

8. Mimo

Aposta na maquilhagem neste disfarce porque é fácil e vai fazer muito mais sentido dessa forma. As roupas são acessíveis a qualquer um: camisola às ricas, suspensórios e luvas brancas são essenciais. O restante fica ao critério de cada um.

Fonte: Pinterest

LÊ TAMBÉM: HÁ CARNAVAL DE NORTE A SUL DE PORTUGAL

9. Clark Kent

Este disfarce é para aqueles que não querem mesmo perder tempo nenhum à procura ou a fazer uma máscara. Clark Kent, o famoso Super-Homem, está ao alcance de qualquer pessoa que sofra da Super-Inércia.

Aqueles óculos 3D do cinema que estão aí parados por casa podem bem ser reutilizados para este disfarce, basta tirares as lentes. Em seguida colocas uma camisola da personagem por baixo da tua roupa e abres um bocado a camisa para que se possa ver a tua verdadeira identidade.

Fonte: Youtube/Karissa Pukas