Fotografia: Divulgação

‘Maze Runner’ lidera bilheteiras em Portugal e no mundo

O terceiro capítulo do franchising Maze Runner estreou a liderar em todo o mundo. Em Portugal, a disputa no fim de semana de 25 a 28 de janeiro, contra The Post, foi renhida, e só ficou resolvida quando contabilizada a receita.

Nos ecrãs nacionais a saga conquistou 239.960 euros de receita, contra 232.788 do filme protagonizado por Tom Hanks e Meryl Streep. Maze Runner: A Cura Mortal levou 41.127 pessoas aos cinemas, que gastaram mais dinheiro que os 42.470 que foram ver The Post.

No terceiro lugar, e já na segunda semana, ficou The Commuter. O filme protagonizado por Liam Neeson fechou o fim-de-semana com 109.981 euros de receita, depois de ter arrancado mais de 300 mil na semana de arranque.

Jumanji começa a ceder

Lá fora, o duelo foi mais fácil. Defrontou Jumanji: Bem-Vindos à Selva, que está na sua sexta semana de exibição e a perder gás depois de uma caminhada lucrativa: já acumula 661 milhões de euros de receita. Esta semana somou mais 27 milhões, longe dos 69 que arrecadou o filme protagonizado Dylan O’Brien. A saga, que está em exibição em 70 países, liderou em 58 deles, somando 18,9 milhões de euros de bilheteira nos Estados Unidos e 17,3 na China, que foi o segundo melhor mercado.

A história inspirada nos livros de James Dashner rendeu, nos primeiros dois filmes, mais de 530 milhões de euros. O terceiro filme, que deverá conseguir receitas próximas dos 300 milhões, será, ainda assim, o menos bem-sucedido de todos as da série.

Em Maze Runner: A Cura Mortal, Thomas lidera o grupo de Clareirenses numa última e mais perigosa missão. Para salvar os amigos, devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela CRUEL que pode vir a ser o mais mortal de todos os desafios. Qualquer um que consiga sair de lá com vida, receberá respostas às perguntas que os Clareirenses têm feito desde que chegaram ao labirinto.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sequela de ‘Ready Player One’ chega em novembro