Marlyn Ortiz treina Madonna e estreia ‘Cabarética’ em Lisboa

Marlyn Ortiz, bailarina, coreógrafa e treinadora pessoal de Madonna, participará no ciclo Cabarética, iniciativa da Nova Companhia, em dois espetáculos e uma performance em cena no Teatro do Bairro, em Lisboa, entre 7 e 25 de fevereiro.

Com espetáculos de quarta-feira a domingo, Cabarética é uma homenagem dos atores e encenadores João Telmo e Martim Pedroso ao teatro de vaudeville, uma apropriação do registo de cabaré com “discurso jocoso e cáustico sobre a sociedade atual, não deixando de refletir sobre a situação política, geracional e psicossocial”, protagonizada por Ortiz.

O primeiro espetáculo do ciclo é uma reposição de Kiki, da autoria e direção de João Telmo, desta vez com a atriz Carla Bolito. A peça é inspirada na vida de Kiki de Montparnasse, uma modelo, cantora de boîte, atriz e pintora.

Ao longo das duas semanas em que Cabarética estará em cena, Bas fond, um texto a duas vozes, vai contar também com um convidado especial, sempre diferente, “que partilhará com o público e com os atores um momento surpresa do espetáculo”.  O ciclo encerra com o burlesco que cria a personagem Lady M, interpretada pela porto-riquenha Marlyn Ortiz.

Sobre a coreógrafa e bailarina

Marlyn Ortiz é criadora de espetáculos de cabaret e já esteve em digressões de Madonna, Britney Spears, Jennifer Lopez, Katy Perry, Taylor Swift, Black Eyed Peas, Usher e Mariah Carey.

Ortiz irá colaborar ainda com os encenadores com Filosofia em alcova, espetáculo a partir do livro homónimo do Marquês de Sade.

Fica agora a conhecê-la melhor.

LÊ TAMBÉM: ESPETÁCULO DO BALLET BOLSHOI TRANSMITIDO NO UCI CINEMAS

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Stuart Gordon
Stuart Gordon: mestre do cinema de terror morre aos 72 anos