Foto: Visual Hunt

Juicy Couture apresenta-se na semana da moda de Nova Iorque

Conhecida pelos seus fatos de treino de veludo, a Juicy Couture regressa ao mundo da moda com um desfile na New York Fashion Week. Além da apresentação no próximo mês, a marca das peças icónicas na década de 90 e início dos anos 2000 faz uma aposta nas redes sociais de forma a impulsionar as vendas.

A coleção a apresentar na semana da moda de Nova Iorque, a 8 de fevereiro, marca um novo capítulo na história da Juicy Couture. A marca pretende estabelecer o coordenado de veludo como peça chave, construindo uma estratégia à volta deste. No entanto, Jamie Mizrahi, diretora criativa desde setembro de 2017, sublinha que não se vão focar apenas no conjunto de duas peças, com o logótipo gravado com cristais.

“Juicy Couture é sinónimo do fato de treino, uma associação que nos deixa bastante orgulhosos”, revelou Mizrahi à Business of Fashion. “Tendo isto em conta, enquanto marca global é importante que os consumidores saibam que nós oferecemos muito mais do que isso”, acrescenta a diretora criativa.

A capital da moda americana receberá não só a linha principal Juicy Couture Black Label, como a coleção mais casual da marca, – disponível na Asos, Topshop e outros retalhistas – Juicy by Juicy Couture.

View this post on Instagram

SS18 #THISISJUICY

A post shared by Juicy Couture (@juicycouture) on

LÊ TAMBÉM: GRAMMYS 2018: A IRREVERÊNCIA NA PASSADEIRA VERMELHA
Nova estratégia de marketing da Juicy Couture

Depois de, em 2014, a marca ter fechado todas as suas lojas próprias nos EUA, devido ao decréscimo das vendas, a Juicy Couture procurou fazer um rebranding. Esta reinvenção foca-se num público mais jovem e tem como rosto a modelo Thylane Blondeau.

A marca, que já vestiu celebridades como Paris Hilton e Rihanna, ganhou uma nova vida após a apresentação, num evento privado, da primeira coleção da recém nomeada diretora criativa, Jamie Mizrahi. De igual forma, a colaboração com a Vetements terá contribuído para trazer de volta os coordenados de veludo.

De modo a alargar o seu alcance, Natasha Fishman, vice presidente executiva de marketing na Authentic Brands Group (grupo que detém a Juicy Couture), revelou à BoF que a marca “recrutou um exército de estrelas nas redes sociais para promover a nova imagem” da Juicy Couture.

“Nós listamos literalmente centenas de influencers de todo o mundo para contar a nova história da Juicy através das suas experiências pessoais – como a usam, como a combinam, como a tornam sua”, contou Fishman à revista de moda.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Re-creio
‘Re-Creio’. O evento recebe grandes nomes do humor português