filipe melo
Foto: divulgação

Filipe Melo está de regresso ao cinema com ‘Sleepwalk’

Depois de um intervalo de dez anos, o músico, compositor, professor, diretor musical e autor Filipe Melo regressa ao papel de realizador para assinar a curta-metragem Sleepwalk, uma co-produção entre Portugal e os Estados Unidos.

A curta é uma adaptação ao grande ecrã do conto de banda desenhada com o mesmo nome, escrito pelo próprio e com desenhos do argentino Juan Cavia, publicado pela primeira vez na revista Granta Portugal, a convite do diretor Carlos Vaz Marques. Cavia, juntamente com Walter Cornás, assina ainda a direção de arte da produção.

O filme foi rodado em Los Angeles, na Califórnia, em novembro do ano passado, e conta a história de um homem que percorre o interior dos EUA em busca de uma tarte de maçã.

Para além da revista e da curta que vai estrear, a epopeia gastronómica deu também origem ao livro Comer/Bebereditado pela Tinta-da-China  e que já tivemos oportunidade de te aconselhar.

O realizador

Produzido por Sandra Faria (Força de Produção, em Portugal), com Carlos Berrizbeitia (Libre, dos EUA) e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, o filme é escrito e realizado por Filipe Melo, contando ainda com banda sonora original composta por si, com participação de Norberto Lobo, na guitarra.

Filipe Melo estreou-se no cinema em 2003 com a curta-metragem de culto I’ll See you in my dreams, vencedora do Fantasporto, do Méliès d´Or e de mais 12 prémios internacionais. Em 2008 escreveu e realizou Um Mundo Catita, a primeira série de ficção produzida pela RTP2. É ainda conhecido pelo vernáculo que ajudou a edificar n’Uma Nêspera no C*, como autor da saga Dog Mendonça e Pizzaboy e da novela gráfica Os Vampiros, e como diretor musical de Deixem o Pimba em Paz.

Sleepwalk está na fase de pós-produção e tem estreia prevista já para este ano, de acordo com a produtora da curta-metragem que agora se estreia no cinema. Vê agora o cartaz do filme.

filipe melo
Foto: divulgação

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Catarina Furtado na Eurovisão 2018
Óscares 2021. RTP prepara emissão de luxo com Catarina Furtado e Mário Augusto